O contestado Pablo foi determinante na classificação do Athletico para a final da Libertadores. Afinal, quando o time perdia por 2 a 0 para o Palmeiras e estava sendo eliminado na semifinal da competição (tinha vencido na ida por 1 a0), o interino Paulo Turra o colocou em campo. Dois minutos depois, o atacante concluiu passe de Vitor Roque e fez 2 a 1. O resultado levava a decisão para os pênaltis. Porém, aos 40, Pablo fez o pivô  e tocou para Terans fazer o 2 a 2 que foi o placar final. Dessa forma, Athletico na final de 29/10, no Equador. Após a partida, o Camisa 5 era só alegria.

Pablo completa para o gol. É o primeiro do Athletico sobre o Palmeiras  – Divulgação / Conmebol

“Com humildade e dedicação o Athletico chegou na sonhada final. O clube cresce cada vez mais. Falando de estrutura,  é incrível. Na gestão, é incrível. No futebol, cada vez  incrível! Vamos em busca do nosso sonho. Afinal, demos mais um passo e queremos colocar nosso nome na história.

Pablo, momento especial no Athletico

Sobre o jogo, Pablo disse ter vivido um momento especial. Afirmou o gol que marcou é um dos mais importantes de sua carreira, juntamente com dois que fez pelo mesmo Athletico  em 2019. E lembrou que acabou com um fantasma. Quando defendia o São Paulo ( ele não quis dizer o nome do ex-clube…) o atacante perdeu, na mesma trave um gol que acabou fazendo a diferença numa eliminação são-paulina. Desta vez, a história foi outra:

Fiz dois gols na decisão da Sul-Americana* que foram importantes, mas este foi especial. Pelo outro clube que jogava, perdi um gol naquela mesma trave. Não marquei e o time foi eliminado. Mas desta vez fiz um gol especial. Afinal, nos colocou de volta no jogo e ajudou na classificação.

(*) – A decisão de 2018 o Athletico empatou duas vezes com o Junior-COL em 1 a 1, Pablo fez os gols nos dois jogos

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários