Pablo não é mais garoto, já está com seus 28 anos e para o mercado é mais experiente do que um atleta que ainda busca minutos. Porém, no atual momento, precisa reconquistar seu espaço. E terá essa oportunidade com o técnico Hernan Crespo.

Flamengo X São Paulo - Copa do Brasil - 11-11-2020 - Miguel Schincariol/sãopaulofc.net
Pablo e o abraço carinhoso em Brenner pelos dois gols contra o Flamengo no Maracanã – Miguel Schincariol/sãopaulofc.net

Os dois primeiros jogos do ano mostraram que Pablo está mais livre para jogar. Embora seja atacante de área, o atleta se mostrou com mais mobilidade e saindo mais da área para contribuir em outras faixas do campo.

Fruto do trabalho do novo técnico Hernan Crespo,  que deu mais liberdade ao atleta e agora espera melhorar o posicionamento no ataque.

“Pablo poderá muito mais. Também ainda estamos completando uma semana de trabalho, vamos trabalhando o posicionamento de Pablo, de Luciano e vamos ser muito felizes”, destacou em coletiva de imprensa após a vitória por 4 a 0 sobre a Inter de Limeira.

Pablo surgiu no Athletico em 2011. Com pouco espaço, rodou no futebol até retornar ao furacão e ter destaque absoluto no ataque da equipe em 2018. Com boas apresentações, Pablo foi anunciado pelo São Paulo, no fim de 2018, para a vaga de Diego Souza. Porém, nunca conseguiu agradar os tricolores.

Com a camisa do São Paulo são apenas 23 gols desde o início de 2019. Foram cinco gols em dois Campeonatos Brasileiros. Já em três paulistas (2019, 2020 e 2021), são 11 gols marcados e uma assistência. Na Copa Libertadores dois gols.

Comentários