Flamengo

Paes joga balde de água fria nas pretensões do Fla e detona protocolo do clube por volta do público

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), jogou um balde de água fria nas pretensões de Marcos Braz. Nesta quarta-feira (28), o vice de futebol do Flamengo aproveitou um Twitter do alcaide sobre a chegada de vacinas contra a Covid-19 para pressioná-lo pela volta do público aos estádios da capital fluminense.

“Que legal. Agora podemos jogar com o Maracanã com público”, iniciou Braz, defendendo uma das bandeiras da atual diretoria do Rubro-Negro.

O prefeito, em tom cordial, brincou com o fato de torcer para o Vasco, arquirrival do Flamengo, e emendou afirmando que a liberação precisa da autorização da Secretária Municipal de Saúde.

“Vereador, na hora que a Secretaria de Saúde autorizar. Doido para ver o Rio voltar ao normal. Inclusive, com as vitórias e títulos do Flamengo. Se puder (o que anda difícil) com o meu Vascão também fazendo bonito! As autoridades sanitárias me comandam. Sem radicalismos. Nem de um lado, nem de outro”, pediu.

Paes adota cautela em relação ao retorno do público – Fernando Frazão/Agência Brasil

Paes, em seguida, afirmou que consultou o secretário de Saúde (Daniel Soranz), e o profissional da pasta classificou o protocolo apresentado pelo Flamengo como “bem ruim”.

“Acabei de me informar aqui com o secretário de Saúde, e ele me disse que não há ainda qualquer consulta formal do Flamengo sobre a possibilidade de realização de qualquer jogo. Me disse que representantes do clube estiveram com ele e apresentaram um protocolo bem ruim. Ele teria sugerido adaptações e solicitado uma nova proposta para ser analisada. Isso ainda não aconteceu. Assim, vocês não me ajudam a ajudar o pleito de vocês. A decisão é dos técnicos da Saúde. No tweet, não leva. Se é que me entendes… Grande abraço”.

Contrariado, Braz rebateu:

“Tomara que seja o mesmo profissional de saúde que liberou para Copa América e final da Libertadores. Estou na torcida.”

Braz é um defensor intransigente do retorno de público aos estádios – Alexandre Vidal/Flamengo

Paes, então, encerrou:

“Em tempo: ambas as finais solicitaram 10% de ocupação. Me parece (parece porque é tudo “de boca” ou no Twitter) que vocês querem 30%. Quem sabe pleiteando o mesmo já que é essa a sua base de comparação. Formaliza aí. Aguardamos ansiosos. E publica a cópia do pleito aqui.”

O Flamengo já enviou dois protocolos à Secretaria Municipal de Saúde para tentar a liberação dos torcedores em partidas no Maracanã, sugerindo a entrada de 30% da capacidade do estádio. Recentemente, o Rubro-Negro mandou o jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, contra o Defensa y Justicia, da Argentina, em Brasília. Na ocasião, houve um público de 5.518 pagantes.

Ao contrário do Rio de Janeiro, em Belo Horizonte, a Prefeitura já liberou o retorno parcial dos torcedores aos estádios. Clique aqui e saiba mais detalhes!

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Felipe Camin

Posts Recentes

Diária de R$ 12 mil e decoração em ouro: detalhes da maternidade de Helena, filha de Neymar

Dos cristais ao ouro: Helena chegou ao mundo abarrotada de luxo e sofisticação. A terceira…

8 de julho de 2024

Falcao García vai estrear pelo Millonarios contra o River Plate

Antes de rumar à Europa se tornar uma histórica figura do futebol colombiano, Falcao García…

8 de julho de 2024

São Paulo deve ter a volta de convocados para a Copa América contra o Galo

O São Paulo vive excelente momento no Campeonato Brasileiro, com quatro vitórias seguidas. O bom…

8 de julho de 2024

Ainda com o grupo incompleto, Seleção feminina se prepara para a Olimpíada

A Seleção Brasileira feminina realizou, na manhã desta segunda-feira (8), mais um treinamento visando os…

8 de julho de 2024

Real Madrid licencia linha de roupas infantis de olho em ‘onda brasileira’

O Real Madrid é, de fato, o "clube mais brasileiro da Europa". Casa de nomes…

8 de julho de 2024

Mesmo no banco, Cano, do Fluminense, é suspenso para duelo com o Criciúma

Em meio à crise, o Fluminense ganhou um desfalque para a partida contra o Criciúma,…

8 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!