Gerson está com os dias contados no Olympique de Marselha. Pelo menos é o que indicou o pai e empresário do meio-campista brasileiro. Durante entrevista ao jornal francês L’Equipe, Marcão não poupou críticas ao treinador Igor Tudor que, nos últimos três jogos, deixou o ex-jogador do Flamengo no banco de reservas.

“Tentarei ser equilibrado. Mas não posso esconder que estamos com raiva. Situação muito difícil. Como pode um jogador que está no auge ficar fora da noite para o dia, sem chance de mostrar seu futebol? É incompreensível”, reclamou o agente.

Veja mais notícias de futebol internacional

Gerson em ação pelo Olympique de Marselha em jogo do Grupo D da Champions contra o Tottenham – Mike Hewitt/Getty Images

Titular e um dos destaques do time de Marselha na temporada passada, quando Jorge Sampaoli era o comandante, Gerson perdeu espaço com a saída do argentino e a chegada do técnico croata.

“Estamos muito tristes porque esse treinador (Igor Tudor) nos impede de sonhar com uma vaga no grupo para a Copa do Mundo com o Brasil. Assim, temos pouco tempo para aparecer”, acrescentou o pai do jogador, que não pensou duas vezes em afirmar que irá procurar um novo destino para o filho em janeiro, na próxima janela de transferências:

“Vamos procurar outro lugar, nos organizar para sair na próxima janela de transferências. É inevitável”.

Pai de Gerson conversará com presidente do Marselha

Gerson participou de 11 das 16 partidas do Olympique de Marselha na atual temporada. Oito delas na condição de  titular e uma média de 47 minutos por jogo.

“Se Gerson não for mais importante para o Olympique de Marselha, encontraremos um clube que o valorize. Muitos já se apresentaram. Não tivemos nenhuma explicação do treinador. Por isso vou falar com o Pablo (Longoria, presidente do clube francês) para saber o que está acontecendo. Fisicamente, Gerson está em ótima forma, mas está triste e irritado. E eu também!”

A imprensa francesa cogita que o Sevilla, treinado por Sampaoli desde o início deste mês, deve ser uma forte opção para Gerson em 2023. Isso porque o argentino foi quem conseguiu a contratação do brasileiro no Marselha, em julho do ano passado.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários