O velório de Pelé acontece nesta segunda-feira (02), às 10h e vai até a terça-feira, no mesmo horário e vem reunindo diversas pessoas com ligação ao Rei. Um deles acabou sendo o pai de Neymar, que veio representar o filho na cerimônia do maior jogador de todos os tempos.

Ao chegar no velório, o pai de Neymar explicou que o atacante do Paris Saint-Germain não pôde comparecer ao evento, mas pediu para que ele viesse. Além disso, ressaltou que hoje perdeu um ídolo e um amigo.

“Pelé não inspirou apenas essa geração. Triste. Neymar não teve como vir, mas pediu que eu estivesse aqui e no lugar dele, trouxesse apoio à família, pois sabemos como é duro perder um familiar. E não perdemos apenas um atleta, perdemos o amigo Edson”, disse o pai de Neymar.

Velório do Rei acontece nesta segunda-feira – Wagner Meier/Getty Images

Além dele, outras personalidades também estiveram presentes no velório do Rei. Um deles  o presidente da Fifa, Gianni Infantino. O dirigente fez questão de ressaltar a importância do ex-jogador na história. Por fim, falou que vai pedir a todos os países membros da Fifa para nomear, ao menos, um estádio em homenagem a Pelé.

Ao lado de Infantino, esteve presente o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e da Conmebol, Alejandro Domínguez. Os três chegaram à Vila Belmiro antes da cerimônia começar e vão participar de toda a homenagem.

O velório do Rei Pelé acontece nesta segunda-feira a partir das 10h e durará 24h. A cerimônia acontece na Vila Belmiro, estádio do Santos, e está aberta ao público.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários