O Vasco tentou a contratação do zagueiro Lyanco do Southampton da Inglaterra. No entanto, o clube britânico não aceitar liberar o atleta de nenhuma maneira. Desse modo, o defensor, de 25 anos, deve permanecer no futebol europeu, nos Saints ou até mesmo para outra equipe. O pai do atleta, Marcelo Vojvodic já havia declarado que a vontade de seu filho era retornar ao Brasil.

Lyanco atuando pelo Southampton em duelo com Burnley pela Premier League – Clive Brunskill/Getty Images

Ainda assim, Marcelo que também é empresário de Lyanco, ressaltou o empenho do Cruz-Maltino nas tratativas para tentar fechar com o zagueiro.

“O Vasco se esforçou para fazer o negócio, mas o Southampton não aceita a proposta nem de venda, nem de empréstimo. Assim, o Lyanco não voltará para o Brasil”, declarou o pai do defensor em entrevista ao jornalista Jorge Nicola.

Nesta temporada, Lyanco atuou pelo Southampton em nove partidas. Ele chegou ao clube inglês em 2021, mas só disputou 18 jogos.

Raio-X da carreira do zagueiro que era alvo do Vasco

O zagueiro, de 25 anos, deu seus primeiros passos no futebol nas categorias de base do Botafogo, no time sub-15 em 2012. Aliás, o Glorioso foi outra equipe que monitorava a situação de Lyanco. Ele permaneceu na base do Alvinegro por dois anos.

Em seguida, o defensor foi para o São Paulo para integrar a categoria sub-20 em 2015. No mesmo ano Lyanco subiu para o profissional do Tricolor do Morumbi e teve espaço. Afinal, atuou em 11 partidas na oportunidade.

O zagueiro defendeu o clube até metade de 2017, quando foi vendido para o Torino da Itália. Lyanco ainda atuou por empréstimo por outra equipe italiana, o Bologna em 2019, mas por pouco tempo, apenas cinco meses. Ele disputou apenas 13 partidas e marcou um gol pelo Rossoblu (vermelho e azul em italiano).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários