Luis Díaz vivenciou uma situação desesperadora na tarde de sábado (28/10). Afinal, os pais do atacante, Luis Manuel e Sileníz, foram sequestrados na Colômbia. Os parentes do jogador estavam em um posto de gasolina em La Guajira, quando os homens armados chegaram.

Sequestro na Colômbia

Os pais do atacante estavam indo para Los Olivos, bairro onde moram, quando os bandidos abordaram o casal. Horas depois, a polícia conseguiu localizar a mãe do jogador. Mas ainda não sabe o paradeiro do pai.

“Em operação em Barrancas, a mãe de Luis Díaz foi resgatada, continuamos a busca pelo pai”, publicou Gustavo Petro, presidente da Colômbia, nas redes sociais.

Luis Duíz vive situação delicada na Colômbia
Luis Díaz vive situação delicada na Colômbia (Photo by Nelson Almeida / AFP)

LEIA MAIS: Ronaldo Fenômeno e Luís Figo fazem visita ao Al-Nassr

Força, Luis Díaz!

A Federação Colombiana fez questão de prestar solidariedade ao atacante depois do episódio. Afinal, Luis Díaz é um dos principais jogadores do país e disputou jogos pela Colômbia nos últimos anos.

“A Federação Colombiana de Futebol rechaça a situação de segurança que atravessam os pais do nosso jogador Luis Díaz. Da FCF expressamos a nossa solidariedade para com ele e toda a sua família e apelamos às autoridades competentes para que atuem o mais rapidamente possível para resolver a situação.”

Assim, Luis Díaz acabou sendo desfalque na partida entre Liverpool e Nottingham Forest, neste domingo (29), pela Premier League. Inclusive, Klopp fez questão de mandar energias positivas ao atacante depois do episódio.

“Obviamente, tivemos que fazer uma mudança tardia por causa da situação privada envolvendo Luis Diaz. É uma situação preocupante para todos nós e foi uma noite muito difícil. Nunca vivi isso antes”, disse Klopp em Anfield.

Luis Díaz se formou nas categorias de base do Junior Barranquilla (Colômbia) e também teve uma passagem pelo Porto (Portugal). O jogador chegou ao Liverpool no começo do ano passado e vem sendo um dos destaques desta temporada.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

 

 

 

 

 

Comentários