O Palmeiras está a apenas dois jogos de conquistar, de modo invicto, o título do Paulistão. Caso os comandados de Abel Ferreira faturem o troféu desta temporada sem serem derrotados em seus últimos dois desafios – enfrentarão São Paulo ou Corinthians na final -, repetirão o feito da equipe de 1972, que contava no plantel com personagens como o goleiro Leão, o zagueiro Luís Pereira, o volante Dudu, o meia Leivinha, os atacantes Nei, Edu e Cesar, além do maior ídolo da história do clube, Ademir da Guia.

Ademir da Guia foi o líder na conquista do último Paulistão invicto pelo Palmeiras – Divulgação

Na final daquele ano, o Verdão levantou a taça, sem perder um jogo sequer, depois de empatar com o São Paulo, que ficou com o vice-campeonato.

O último vencedor invicto do Estadual foi o Corinthians na edição de 2009, sob a batuta de Ronaldo Fenômeno. Na decisão, o Timão levou a melhor sobre o Santos, que tinha Paulo Henrique Ganso e Neymar.

Triunfo sobre os três rivais em sequência

Nem Santos, nem São Paulo, nem Corinthians. Nenhum deles teve forças para superar o Verdão, que conseguiu pela primeira vez em sua história derrotar seus três grandes rivais na sequência. O time de Abel Ferreira emendou a trinca ao bater, no Allianz Parque, o Corinthians por 2 a 1, depois de passar pelo São Paulo (1 a 0 no Morumbi) e Santos (1 a 0 também na casa alviverde).

Veiga e Scarpa dão um toque a mais de qualidade ao Alviverde – Cesar Greco / Palmeiras

Com o resultado do Dérbi, o Palmeiras confirmou a melhor campanha na classificação geral da fase de grupos do Paulistão e a vantagem de poder decidir em casa todos os duelos dos mata-matas até a decisão do campeonato.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

 

Comentários