O Palmeiras anunciou na tarde desta quinta-feira (02), a renovação de contrato com o meia-atacante Luís Guilherme. O vínculo  da joia era válido até junho de 2025 , mas foi prolongado por mais um ano, até o meio de 2026. O principal objetivo do Verdão é blindar o jogador de possíveis propostas da Europa no final do ano.

Luís Guilherme é uma das grandes promessas que surgiram nos últimos anos da base do Palmeiras. Assim, seu nome vem sendo ventilado constantemente como um alvo do Velho Continente. Contudo, o Palmeiras ainda não recebeu nenhuma oferta concreta pelo jogador.

Palmeiras renova o contrato do meia-atacante Luís Guilherme – Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O meia-atacante chegou ao Palmeiras em 2017, conquistou títulos em todas as categorias de base e agora consta como um entre os dez atletas do elenco profissional que acabaram sendo formados na Academia. Ele faz parte das crias do Verdão como o goleiro Mateus, os laterais Garcia e Vanderlan, o zagueiro Naves, os meio-campistas Fabinho, Gabriel Menino e Jhon Jhon, e os atacantes Artur e Endrick. Aliás, todos tem contrato longo com o Alviverde, exceto o último da lista, que já está vendido ao Real Madrid.

O jogador chegou ao Palmeiras com 11 anos, atuando no time de futsal do clube. Contudo, acabou ganhando notoriedade ao se destacar na base. Pelo profissional, o camisa 31 tem 26 jogos (quatro como titular) e uma assistência. Aliás, ele ainda busca seu primeiro gol no time principal do Verdão.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários