O Palmeiras, enfim, tem mais dois atacante. Já anunciados há algumas semanas, o argentino José Manuel López e o uruguaio Miguel Merentiel foram apresentados na tarde desta terça-feira, na Academia de Futebol, e falaram sobre as expectativas com a camisa do Verdão. Merentiel, novo dono do número 9, já falou sobre a possibilidade de atuar junto com López.

Merentiel recebeu a camisa 9 do Verdão das mãos da presidente Leila Pereira – Cesar Greco/Palmeiras

“Não teria problema em jogarmos juntos. Temos que treinar bem no dia a dia, trabalhar ao máximo. Rony vive um bom momento, Navarro é um ótimo atacante, Flaco (López) também. Ele (Abel) optará por um, por outro, pelo que estiver melhor. Estaremos preparados da melhor maneira, mas é seguir trabalhando para dar o melhor”, disse o uruguaio, ates de ser acompanhado pelo argentino no argumento.

“Podemos jogar juntos. No Lanús, já joguei com dois centroavantes. Como disse Merentiel, temos que estar preparados para o que Abel precisar, para o momento da equipe. Mais do que nada, para o que necessite a equipe”, completou López, que vai usar a camisa 18.

Flaco López, como é conhecido o argentino, vai usar a 18 – Cesar Greco/Palmeiras

Os dois, que já treinam com o elenco desde junho, só poderão estrear depois da próxima segunda-feira (18), quando abre a janela de transferências. Se o Verdão passar pelo São Paulo, na Copa do Brasil, na próxima quinta-feira, serão três competição para disputar até o fim da temporada. E Merentiel falou sobre a preparação o segundo semestre.

“Sabemos que viemos a um clube ganhador, todas as partidas precisamos ganhar. Estamos nos preparando para no dia em que tivermos que jogar, darmos o nosso máximo, podermos ajudar a equipe. Há muitos bons jogadores no Palmeiras, para o clube levar como leva todos os torneios. Tentaremos nos preparar da melhor maneira para estarmos preparados no dia que for preciso”, disse Merentiel.

“Existe essa pressão, é normal em um clube grande, onde o objetivo inicial é lutar, ser campeão. É normal, são momentos que vivem os jogadores. Estou muito feliz que tenham me contratado, que tenham decidido fazer essa aposta. É fazer as coisas bem. Estou muito feliz de estar aqui”, completou López.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários