Passados cinco meses da temporada de 2022, um levantamento realizado dos 150 primeiros dias do ano estabelece o Flamengo como o clube com a maior quantidade de acessos em conteúdos de vídeo em seu canal no YouTube, totalizando 43,8 milhões. A exemplo da liderança rubro-negra, a segunda posição do Palmeiras não chega a ser surpresa, em razão do excelente momento do clube alviverde.

Os números, porém, causam impacto: 38,5 milhões, caracterizando um crescimento orgânico da audiência — o time de Abel Ferreira disputou o Mundial em que foi vice-campeão e faturou os títulos do Paulistão e da Recopa, além das ótimas campanhas na Libertadores e Brasileirão.

Verdão segue fazendo temporada dos sonhos, bem posicionado em todos os campeonatos – Cesar Greco / Palmeiras

Com tal marca, o Verdão acumula mais acessos do que as somas de Corinthians, São Paulo e Santos no mesmo intervalo. O Tricolor atingiu 15,8 milhões, enquanto o Timão chegou a 13,9 milhões, e o Santos a 9,5 milhões.

A aposta em conteúdo extracampo também contribui para o bom andamento dos números. A TV Palmeiras exibe uma série culinária em que Raphael Veiga cozinha ao lado de dois chefs no segmento nomeado de Veiganismo, em trocadilho com o sobrenome do meio-campista e a prática do veganismo. O curioso, porém, é que o jogador, em excelente fase no campo, não preparou pratos veganos.

Mais recentemente, foi produzido vídeo com a visita do ex-BBB Gustavo Marsengo. O conteúdo também foi um dos mais acessados no canal do clube, superando a casa das 150 mil visualizações.

Audiências dos 150 primeiros dias de 2022 – Canais oficiais no Youtube (em milhões de acessos)

1 – Flamengo: 43,8
2 – Palmeiras: 38,5
3 – São Paulo: 15,8 
4 – Corinthians: 13,9
5 – Vasco: 13,2 6
6 – Atlético: 10,5
7 – Santos e Cruzeiro: 9,5
9 – Botafogo: 8,7
10 – Fluminense: 8
*Em milhões de acessos

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram Facebook.

Comentários