O atual campeão da Libertadores está classificado para as quartas de final. Palmeiras conta com show de Rony no segundo tempo, goleia o Cerro Porteño por 5 a 0, nesta quarta-feira (6), no Allianz Parque, e garante a classificação com placar agregado de 8 a 0 diante dos paraguaios. Samudio (contra), Breno Lopes, Gustavo Gómez e Rony, duas vezes, sendo um deles um golaço de bicicleta, marcaram os gols. Agora, o Verdão vai encarar o Atlético, que por sua vez eliminou o Emelec, do Equador, na última terça-feira (5).

Veja como o Jogada10 avaliou as atuações dos jogadores do Palmeiras

Jogadores do Palmeiras comemoram o gol marcado por Gustavo Gómez – Cesar Greco / Palmeiras

O Palmeiras conquistou a marca histórica de cinco classificações consecutivas para as quartas de final da Libertadores. Nenhum outro clube na história da competição conseguiu este feito.  Ao todo, foram 34 gols marcados em oito jogos nesta edição de Libertadores e ultrapassou a média de quatro gols por partida na principal competição de clubes da América do Sul.

Com dois gols marcados nesta quarta-feira, sendo um deles uma pintura de bicicleta, o atacante Rony chegou a 18 gols com a camisa do Palmeiras na Libertadores e ultrapassou as marcas de Pelé e Zico, com 16 bolas na rede cada.

O jogo

Com a boa vantagem no placar agregado, o Palmeiras entrou em campo com tranquilidade e mesmo com algumas mudanças na equipe, manteve a superioridade diante do Cerro Porteño. Contudo, o Palmeiras só ficou incisivo depois da entrada de Rony no lugar de Rafael Navarro, que saiu com dores. O Verdão abriu o placar aos 36 minutos, com gol contra de Samudio após cobrança de escanteio. A melhor e única chance dos paraguaios foi em uma cobrança de falta de Aquino, na qual Weverton fez uma grande defesa e assegurou a vantagem de 1 a 0 para o vestiário.

Na segunda etapa, o ritmo de jogo diminuiu. O Palmeiras controlava a partida enquanto tinha a posse de bola e não levou sustos. Os paraguaios tentavam surpreender em bolas longas, mas sem levar perigo ao gol de Weverton. No fim do jogo a emoção voltou e o Palmeiras garantiu a classificação com chave de ouro. Rony anotou dois gols, sendo um deles com uma linda bicicleta, enquanto Breno Lopes e Gustavo Gómez completaram a goleada por 5 a 0 para alegria dos mais de 40 mil palmeirenses no Allianz Parque.

PALMEIRAS 5X0 CERRO PORTEÑO
Jogo de volta das oitavas de final da Libertadores
Data e horário: 06/07/2022, às 19h15 (de Brasília)
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Palmeiras: Weverton; Mayke, Gustavo Gomez, Luan e Píquerez; Danilo, Gabriel Menino (Zé Rafael, no intervalo) e Raphael Veiga; Dudu, Rafael Navarro (Rony, aos 33′ do 1t) e Wesley. Técnico: Abel Ferreira
Cerro Porteño: Jean; Espínola, Riveros, Patiño e Alan Rodríguez; Carrascal, Piris da Motta, Aquino e Galeano (Isaías Gavilán, aos 12′ do 2t); Samudio e Marcelo Moreno (Oviedo, aos 12′ do 2t). Técnico: Francisco Arce.
Gols: Samudio (contra), aos 36′ do 1t (1-0); Rony, aos 27′ do 2t (2-0); Breno Lopes, aos 29′ do 2t (3-0); Gustavo Gómez, aos 32′ do 2t (4-0); Rony, aos 37′ do 2t (5-0)
Árbitro: Patricio Loustau (ARG)
Assistentes: Juan Belatti e Facundo Rodríguez (ARG)
VAR: Germán Delfino (ARG)
Cartões amarelos: Gabriel Menino, Rony, Danilo (PAL); Patiño (CER)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários