O jogo de um time só. Assim foi a vitória do Palmeiras por 3 a 1 sobre o Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, no primeiro confronto das oitavas de final da Copa do Brasil. Um resultado que praticamente deixa a classificação alviverde encaminhada para o jogo de volta, na próxima quinta (5), no Allianz Parque. Foi uma despedida em alto estilo do treinador interino Andrey Lopes, que em quatro jogos conseguiu três vitórias, espantando para longe a crise que havia se instalado no clube. A diretoria deve anunciar nas próximas horas a contratação do técnico português Abel Ferreira, do Paok, da Grécia.

O jogador Wesley, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do Red Bull Bragantino, durante partida válida pelas oitavas de final (ida), da Copa do Brasil, no estádio Nabi Abi Chedid .
Wesley comemora seu gol contra o Bragantino – Cesar Greco/Palmeiras

O primeiro tempo foi avassalador. Nem mesmo a forte chuva foi capaz de arrefecer o ânimo do Palmeiras, que fez três gols antes mesmo da primeira meia hora de jogo, com Raphael Veiga, aos quatro minutos, Wesley, aos 17, e Luiz Adriano, aos 27. Uma atuação capaz de apagar da mente do torcedor alviverde as recentes derrotas no fim da era Vanderlei Luxemburgo. O Bragantino mal criava. Era apenas coadjuvante.

O segundo tempo se desenrolou em ritmo de treino, com o Palmeiras mais relaxado, mas sem se descuidar na defesa, porém, com um ritmo muito menor e caiu de produção. O Bragantino só começou a levar um pouco mais de perigo depois dos 25, quando Barbieri trocou seus três homens de frente. O resultado surtiu efeito aos 37, quando Hurtado balançou a rede. A pressão, no entanto, não foi capaz de abalar as estruturas palmeirenses.

BRAGANTINO 1 x 3 PALMEIRAS

Bragantino: Cleiton, Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Edimar; Ricardo Ryller, Lucas Evangelista (Uillian Correa 41/2º), Claudinho (Cuello 41/2º) e Artur (Morato 20/2º); Ytalo (Hurtado 20/2º) e Bruno Tubarão (Luiz Phelipe 12/2º).
Técnico: Maurício Barbieri
Palmeiras: Weverton, Gabriel Menino, Luan, Gustavo Gómez e Viña; Felipe Melo, Zé Rafael, Raphael Veiga (Lucas Lima 27/2º) e Wesley (Gustavo Scarpa 42/2º); Luiz Adriano (Ramires 38/2º) e Rony (William 27/2º).
Técnico: Andrey Lopes.
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP).
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS).
Gols: Raphael Veiga 4/1º, Wesley 17/1º, Luiz Adriano 27/1º, Hurtado 37/2º
Cartões amarelos: Aderlan, Edimar, Claudinho (BRA), Raphael Veiga, Wesley, Felipe Melo (PAL)

Comentários