Poderia ter sido por uma margem bem maior, mas o Palmeiras se garantiu na final do Campeonato Paulista ao vencer o Ituano por 1 a 0, neste domingo (19), no Allianz Parque. Assim, a equipe se classifica para encarar Água Santa ou Bragantino e lutar pelo seu 25º título estadual. Mas o destaque do jogo foi o goleiro Jefferson Paulino, que parou a maior parte das chances palmeirenses e manteve o time de Itu no páreo até o fim. O zagueiro Murilo, de cabeça, fez o gol da vitória e da classificação palestrina.

Palmeiras venceu o Ituano e vai lutar pelo bicampeonato paulista – Cesar Greco/Palmeiras

Primeiro tempo

O Palmeiras já começou o jogo tratando de atacar, enquanto o Ituano jogava pelo contra-ataque, como esperado. De cabeça, Gabriel Menino perdeu a primeira grande chance, jogando para fora. Posteriormente, começaram os (muitos) gols perdidos que consagraram o goleiro do time do interior. Raphael Veiga, Breno Lopes e Gabriel Menino pararam todos nas mãos de Jefferson. Veiga, aliás, quase fez um golaço ao bater de longe, para boa intervenção do arqueiro. Murilo, dentro da área, quase fez o seu, também negado pelo goleiro rival. Por outro lado, o Ituano mal conseguia chegar, quanto mais chutar em gol: Weverton praticamente assistiu ao primeiro tempo.

Segundo tempo

Após o intervalo, o Palmeiras não perdeu sua vocação ofensiva. Assim, permaneceu em cima e, novamente, Paulino trabalhou em chute à queima-roupa de Gabriel Menino. Mas tanta pressão não passaria sem branco e, aos 11 minutos, Veiga ruzou, Gómez cabeceou e Paulino espalmou. Mas, na sobra, Murilo complementou e abriu o placar: 1 a 0. O Ituano até procurou a reação, especialmente em jogadas de Quirino. Numa delas, o centroavante foi travado em um contra-ataque, mas a bola sobrou para Paulo Victor atirar, quase empatando. Eduardo Person também assustou, em chute de longe. O jogo ficou mais duro, embora ainda com predominância palmeirense. Rony fez o pivô na área e chutou, mas Claudinho salvou quase sobre a linha. No final, o Palmeiras fez a festa e segue vivo na luta pelo bi.

PALMEIRAS 1×0 ITUANO – Semifinal do Campeonato Paulista
Data e horário: 19/03/2023, às 16h (de Brasília)
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Público: 40.664 pagantes
Renda: R$ 3.148.583,33
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino (Fabinho, 36’/2ºT) e Raphael Veiga (Jailson, 38’/2ºT); Dudu (Mayke, 37’/2ºT), Rony (Rafael Navarro, 44’/2ºT) e Bruno Tabata (Breno Lopes, 10’/1ºT). Técnico: Abel Ferreira.
ITUANO: Jefferson Paulino; Raí Ramos, Claudinho, Bernardo e Iury; Lucas Siqueira (Matheus, 42’/2ºT), José Aldo (Filipe Saraiva, 35’/2ºT) e Eduardo Person; Gabriel Barros (Hélio, 42’/2ºT), Quirino (Rafael Silva, 22’/2ºT) e Paulo Victor (Rafael Carvalheira, 35’/2ºT). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Mauro André de Freitas
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira
Cartões amarelos: Murilo (PAL); Claudinho (ITU)
Gol: Murilo, 11’/2ºT (1-0)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários