O Palmeiras está muito próximo de acertar a contratação do meia Rômulo, do Novorizontino. O meio-campista de 22 anos deve ser adquirido em definitivo, após destaque pela equipe do interior de São Paulo. Contudo, o jogador não deve se apresentar no Verdão de imediato.

Isso porque o regulamento do Campeonato Paulista não permite que um jogador dispute o Estadual por duas equipes diferentes. Assim, mesmo que o Palmeiras avance para o mata-mata, o meia não pode estar inscrito pelo clube.

Botafogo
Palmeiras avança na contratação de Rômulo, do Novorizontino – Foto: Guilherme Videira/Novorizontino

“O atleta somente poderá ser inscrito por um único Clube participante do Campeonato Paulista de Futebol Profissional da Primeira Divisão de 2024, independente da Série de disputa”, diz o regulamento do Paulistão. Assim, o Palmeiras cogita contratar o jogador e deixá-lo disputando o restante do Estadual pelo Novorizontino. A equipe do interior de São Paulo vem brigando por uma vaga no mata-mata do Paulistão e Rômulo é um dos grandes destaques do clube. As duas diretorias divergem sobre a data de apresentação do atleta, mas deve acontecer apenas após a competição.

Palmeiras vê Rômulo como reserva para Veiga

Destaque na vitória por 3 a 1 sobre o Corinthians, domingo, na Neo Química Arena, Rômulo é um meia destro, de 1,75m, que atua tanto como armador quanto pelos lados do campo. Ele também já atuou como segundo volante. Esta diversidade agrada Abel Ferreira, que vê o jogador como um substituto para Raphael Veiga. Neste ano, o Botafogo também sondou o atleta, mas as conversas não avançaram.

Siga o Jogada10 nas redes sociais:Twitter,InstagrameFacebook.

Comentários