Foi no sufoco, mas o Palmeiras está na decisão do Campeonato Paulista Feminino. Afinal, a equipe alviverde venceu por 1 a 0 a Ferroviária na noite desta segunda-feira (12), na Arena Barueri. Como o duelo de ida da semifinal terminou empatado em 4 a 4, as palestrinas se garantiram na disputa pelo título estadual. Andressinha anotou o gol solitário da partida no segundo tempo.

O primeiro duelo das finais diante do Santos, que passou pelo São Paulo na outra semifinal, ocorrerá já nesta quinta-feira, às 21h30, na Vila Belmiro. O jogo da volta, com mando do Verdão – dono da melhor campanha geral -, será em 21 de dezembro. Vice-campeãs em 2020, as palmeirenses vão em busca do bicampeonato estadual, título que não faturam desde 2001.

Momento do gol de Andressinha, que definiu a vitória do Palmeiras na etapa final – Reprodução

O jogo

O primeiro tempo foi muito estudado, com ambos os times priorizando o toque de bola em busca de espaços. Mas as defesas prevaleceram. Assim, a melhor oportunidade foi do Palmeiras em arremate de fora da área de Camilinha, logo aos três minutos. Entretanto, a bola explodiu no travessão da goleira Luciana. A Ferroviária incomodou pouco, com finalizações de Rafa Mineira, aos 18, e Mylena, aos 44.

As palestrinas voltaram melhores. Aos 23, Bruna Calderan ganhou pelo pelo alto e cabeceou para o gol, mas Barrinha afastou quase em cima da linha. Dominante, o Verdão abriu o placar cinco minutos depois. Andressinha cobrou falta, a bola passou por toda a área até parar no fundo da rede da goleira Luciana. Em desvantagem, as Guerreiras Grenás partiram para o abafa nos minutos finais. Mas o time dirigido de Ricardo Belli conseguiu administrar até o apito final.

 

PALMEIRAS 1X0 FERROVIÁRIA

Jogo de volta da semifinal do Paulistão Feminino-2022
Data e horário: 12/12/2022, às 21h30 (de Brasília)
Local: Arena Barueri (entrada gratuita), São Paulo (SP)
Gol: Andressinha, 28’/2ºT (1-0)
PALMEIRAS: Amanda; Andressinha, Bruna Calderan, Day Silva e Poliana (Patrícia Sochor, 31’/1ºT), Júlia Bianchi, Ary Borges, Camilinha e Duda Santos (Carol Baiana, 39’/2ºT), Byanca Brasil e Bia Zaneratto. Técnico: Ricardo Belli.
FERROVIÁRIA: Luciana; Daiane, Luana Sartório, Camila Silva e Barrinha (Lurdinha, 43’/2ºT); Ingryd (Nicoly, 37’/2ºT), Rafa Mineira (Ana Alice, 43’/2ºT) e Mylena Carioca; Aline Gomes (Suzane Pires, intervalo), Laryh e Eudimilla (Carol Tavares, 25’/2ºT). Técnica: Jéssica Lima.
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli e Daniel Luis Marques
VAR: Rodrigo Guarizo do Amaral
Cartão Amarelo: Patricia Sochor, Bruna Calderan, Camilinha e Day Silva (PAL); Carol Tavares (FER)
Cartão Vermelho:

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários