0
-

Um belo gol de falta de Zé Rafael no último lance do primeiro tempo e outro de Deyverson na etapa final definiram importante vitória por 2 a 1 do Palmeiras, fora de casa, sobre o Ceará na noite desta quarta-feira. O jogo, realizado no Castelão, foi válido pelo Brasileirão e era atrasado da 19ª rodada. O gol cearense foi de Cleber, já no finzinho.

Atuações do Palmeiras contra o Ceará: Quem se destacou, quem foi mal

O triunfo levou o Palmeiras aos 46 pontos, em terceiro lugar e com a mesma pontuação do vice-líder Flamengo (com três jogos a menos). O Ceará é o 14º, com 31 pontos, e chega ao quinto jogo sem vitória na competição. A ponta é do Atlético, com 56.

Weverton faz uma de suas quatro grandes defesas na vitória do Palmeiras sobre o Ceará, em Fortaleza. Zé Rafael (8) observa – Cesar Greco/Palmeiras

Primeiro  tempo
O Ceará esteve melhor na maior parte do tempo e sempre perigoso nas investidas de Fernando Sobral, normalmente pela direita. O Palmeiras tinha dificuldade para chegar próximo à área. Tentou muitas vezes com o lateral Piquerez pela esquerda ou Dudu pela direita, mas com pouca eficácia. O Ceará poderia ter saído em vantagem, pois teve duas grandes chances que pararam nas ótimas defesas de Weverton.

Veja aqui a tabela de classificação da Série A do Brasileiro

Porém, foi o Verdão que chegou ao gol no primeiro tempo. Na única boa investida do time pelo meio do ataque, Luiz Adriano fez bom papel de pivô para Zé Rafael numa bola que bateu no braço de Luiz Otávio. Gerou uma falta na meia-lua da área. Zé Raphael bateu com maestria. 1 a 0.

Segundo tempo
O jogo ficou mais aberto, com o Ceará atacando e o Palmeiras buscando contra-ataques. O time paulista teve um gol (de Luiz Adriano) bem anulado e os cearenses mais duas vezes pararam nas defesas de Weverton. Ciente de que o setor ofensivo precisava de sangue novo, o treinador Abel Ferreira tirou Rony, Luiz Adriano e Veiga. Entrou com Deyverson, Breno Lopes e Scarpa.

Deu certo. Scarpa, na primeira bola, foi a fundo e cruzou para Deyverson fazer 2 a 0. Pouco depois, deu de bandeja para Breno Lopes perder duas chances.  O jogo estava administrado, mas um erro generalizado da defesa terminou num gol de Cleber para  Ceará. O jogo pegou fogo, com o Palmeiras fazendo um gol anulado (Verón) e o Ceará rondando a área. E terminou com trunfo palmeirense.

CEARÁ 1 X 2 PALMEIRAS 
Data:  20/10/2021 – Campeonato Brasileiro  – Jogo adiado da 19ª rodada
Local: Castelão, Fortaleza (CE)
CEARÁ: Richard; Igor, Luiz Otávio, Gabriel Lacerda e Kelvyn; Marlon (Cleber, aos 18′ do 2ºT), Fernando Sobral (Fabinho, aos 39′ do 2ºT), Vina (Jorginho, aos 32′ do 2ºT)  e Lima (Mendoza, aos 32′ do 2ºT); Gabriel Santos (Jael, aos 40′ do 2ºT) e Erick. Técnico: Tiago Nunes
PALMEIRAS:  Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Felipe Melo, Zé Rafael (Danilo Barbosa, aos 40′ do 2ºT) e Raphael Veiga (Scarpa, aos 25′ d 2ºT); Dudu (Veron, aos 40′ do 2ºT) , Rony (Breno Lopes, aos 20′ do 2ºT) e Luiz Adriano (Deyverson, aos 20′ do 2ºT). Técnico: Abel Ferreira
Gols: Zé Rafel, aos 47′ do 1ºT (0-1); Deyverson, aos 26′ do  2ºT (0-2); Cleber, aos 43′ do 2ºT (1-2)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Cristhian Passos Sorence e Hugo Savio Xavier Correa (Ambos GO)
VAR: Heber Roberto Lopes  (SC)
Cartões amarelos: Igor, Vina. Luiz Otávio, Erck  (CEA); Zé Rafael, Weverton (PAL)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários