Em preparação para a estreia no Mundial de Clubes, o Palmeiras tenta se blindar com o principal inimigo do mundo: a Covid-19. O Verdão teve o seu goleiro, Vinícius Silvestre, testando positivo para o vírus na chegada em Abu Dhabi agora depende de uma contraprova para definir se poderá participar da rotina com o restante do elenco.

Vinícius Silvestre testou positivo para Covid-19 – Cesar Greco/Palmeiras

O caso do goleiro liga o alerta no Palmeiras, que já teve um um pequeno surto de Covid-19 no início da pré-temporada. Ainda que o  restante do elenco tenha dado negativo para a Covid, há a preocupação pelo fato de o goleiro ter tido contato com outros atletas durante a viagem. O elenco, inclusive, já foi testado nesta sexta-feira (04).

Além do goleiro Vinicius, o lateral-esquerdo Piquerez e o atacante Gabriel Veron estão em isolamento no Brasil, pois testaram positivo antes da viagem. Os dois ainda têm a expectativa de se juntarem ao grupo em Abu Dhabi, mas precisam estar negativos para embarcar, o que ainda não aconteceu.

Caso Vinicius Silvestre não possa disputar a competição, Mateus, goleiro titular no título da Copinha, deve ser chamado. O regulamento da competição obriga a inscrição de três goleiros. Weverton e Marcelo Lomba estão garantidos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários