Antes de tudo, qualquer ser bípede e com o mínimo de massa encefálica sabe que o título brasileiro do Palmeiras é questão de tempo. Pois, neste sábado (22), no Allianz Parque, o Verdão deu mais um passo largo rumo à taça ao derrotar o Avaí por 3 a 0, sem medir esforços.

VEJA COMO ESTÁ A CLASSIFICAÇÃO DO BR-22

O Palmeiras, líder absoluto, termina sua participação na 33ª rodada do Brasileirão com 71 pontos, 11 de vantagem sobre o Internacional, segundo colocado. Aliás, uma campanha irrepreensível! Quem, portanto, acredita, em sã consciência, que o Verdão não leva este caneco?

Palmeiras de Scarpa foi impiedoso com o frágil Avaí – Cesar Greco / Palmeiras

Já o Avaí, coitado, amarga a sexta derrota consecutiva. Deste modo, os catarinenses estão em penúltimo lugar, com 28 pontos, sete para, de forma definitiva, sair do purgatório. Muito difícil, neste sentido, a vida para Lisca e seus Blue Caps.

CONFIRA AS ATUAÇÕES DO PALMEIRAS

PRIMEIRO TEMPO

Rony, com um minuto de jogo, interceptou inversão do Avaí, invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Vladimir. Scarpa cobrou o pênalti e abriu o placar para o Palmeiras. Três minutos.  Acabou, inclusive, o jogo, dizia o comentarista. Daí em diante, o Verdão teve o controle absoluto da partida, mesmo sem criar chances reais de ampliar. O Avaí, contudo, também contou com uma boa oportunidade com Renato. Ele carimbou a trave de Weverton.

SEGUNDO TEMPO

De antemão, a mesma facilidade. Afinal, bastou apertar um pouquinho para o Palmeiras deslanchar de novo. Rony roubou bola no meio de campo e lançou Dudu, que pedalou e deixou seus rivais estirados no gramado antes de meter para as redes. Assim, a vantagem permitiu a Abel retirar de campo o trio Scarpa/Ropny/Dudu. O fato mais importante, então, foi a entrada de Endrick. O garoto de 16 anos ganhou mais alguns minutinhos entre os profissionais. Porém, quem brilhou foi outra prata da casa: Vanderlan, que aproveitou centro do próprio Endrick para fechar o placar. Enfim, a disputa pelo título brasileiro acabou.

PALMEIRAS 3×0 AVAÍ
33° rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 22/10/2022, às 21h
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Gols: Scarpa, 3’/1ºT (1-0); Dudu, 9’/2ºT (2-0); Vanderlan, 44’/2ºT (3-0)
PALMEIRAS: Weverton; Rocha, Gómez, Luan e Piquerez; Danilo, Zé Rafael (Atuesta, 39’/2ºT), Scarpa (Menino, 26’/2ºT) e Mayke (Vanderlan, 39’/2ºT); Dudu (Breno Lopes, 26’/2ºT) e Rony (Endrick, 33’/2ºT). Técnico: Abel Ferreira
AVAÍ: Vladimir; Kevin (Rômulo, Intervalo), Raniele, Rafael Vaz e Thales; Ventura, Silva e Jean Pyerre (Vitinho, Intervalo); Renato Dyego (Jean Cléber, 22’/2ºT) e Pottker (Bissoli, 20’/2ºT). Técnico: Lisca
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA-RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Cartão Amarelo: Scarpa (PAL); Vladimir, Bissoli (AVA)
Cartão Vermelho:

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários