Palmeiras tenta igualar recorde de invencibilidade na Libertadores – Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras encara o Botafogo nesta quarta-feira (14), às 21h30 (de Brasília), no estádio Nilton Santos, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Além de tentar buscar a vantagem para o duelo de volta, o Verdão também tem como objetivo igualar um recorde de invencibilidade na competição.

Isso porque, neste momento, o Palmeiras não perde pela Libertadores há 17 jogos. A última vez que o Verdão deixou o campo derrotado na competição continental foi na fase de grupos da edição de 2023. Em um duelo contra o Bolívar, em La Paz, o Alviverde, com uma equipe reserva, perdeu por 3 a 1. Desde então, nunca mais saiu com um revés de campo.

O recorde da Libertadores de maior invencibilidade pertence justamente ao Palmeiras. Entre 2021 e 2022, os comandados de Abel Ferreira tiveram uma sequência de 18 partidas sem derrotas. A sequência acabou interrompida na semifinal da competição no ano de 2022. O Verdão perdeu para o Athletico Paranaense por 1 a 0, em Curitiba, no jogo de ida. Já na partida de volta, empate em 2 a 2, e o Furacão avançou para a decisão.

Contudo, o Verdão divide este recorde com o Atlético-MG. O Galo também ficou os 18 jogos sem derrotas entre os anos de 2019 até 2022. Neste período, porém, o time mineiro ficou de fora da edição de 2020. A marca da equipe mineira se encerrou após uma derrota para o Tolima por 2 a 1, jogando no Brasil.

Agora, o Verdão volta para o mata-mata da competição estando invicto ainda nesta edição de Libertadores e tentando chegar novamente às quartas de final do torneio continental.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários