Para se reforçar para a disputa da nova temporada, e principalmente, para o Mundial de Clubes, o Palmeiras ainda tem uma pendência muito importante para resolver neste início de 2022. O Verdão segue tentando definir o futuro do atacante Luiz Adriano, que não faz parte dos planos do técnico Abel Ferreira para a temporada.

Luiz Adriano busca um novo clube para 2022 – Buda Mendes/Getty Images

Com contrato até o meio de 2023 e um dos salários mais altos do elenco, o Palmeiras vê como uma das prioridades a saída do atleta, mas tem encontrado dificuldades para definir o destino do jogador. Uma rescisão de contrato não é cogitada no momento, já que, para isso, Luiz Adriano teria que abrir mão de um alto valor que ainda tem a receber até o fim do vínculo ou o Verdão arcar com a quantia. Em caso de empréstimo, o clube sabe que terá de pagar boa parte dos salários do centroavante.

Luiz Adriano tem sido oferecido a alguns clubes do Brasil e do exterior por seu empresário, mas o Palmeiras confirmou que ainda não chegou nenhuma proposta pelo camisa 10 da equipe.

O jogador foi liberado dos treinamentos. Ele tem aproveitado as férias forçadas ao lado da família enquanto tenta encontrar um novo clube.

Luiz Adriano também feito treinos em dois períodos diariamente com um preparador físico particular. A data combinada com o Palmeiras para ele se reapresentar caso não encontre um novo clube é 19 de janeiro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários