O Palmeiras venceu o Juventude por 2 a 1, no último sábado (10), no Allianz Parque, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O triunfo não manteve apenas, o Verdão com uma boa margem na liderança, mas também coloca o time de Abel Ferreira novamente no caminho das vitórias.

Afinal, foram cinco partidas seguidos sem vencer. São quatro empates (Flamengo, Fluminense, Athletico e Bragantino) e uma derrota (Athletico). Foi o maior jejum sem triunfos do Palmeiras no ano.

Ao longo do ano, o Palmeiras nunca passou mais de dois jogos sem vitória. Levando em conta o Mundial de Clubes, o Verdão agora soma 62 partidas, sendo 39 vitórias, 16 empates e apenas cinco derrotas.

Palmeiras encerra maior jejum de vitórias no ano – Ricardo Moreira/Getty Images

Aliás, a sequência de cinco jogos sem vitória do Palmeiras teve dois confrontos diretos pela liderança do Brasileirão. Foram dois empates, contra o Flamengo (no Allianz Parque) e Fluminense (no Maracanã). Além disso, houve outro empate contra o Bragantino, fora de casa, quando Abel escalou um time reservas às vésperas da decisão na Libertadores.

Os outros dois jogos que completam a sequência sem vitórias foram os confrontos válidos pela semifinal da Libertadores. Uma derrota para o Athletico, na Arena da Baixada, e empate em casa que decretaram a eliminação do Verdão no torneio continental.

Palmeiras dá resposta após queda na Libertadores

Além da quebra do jejum, a vitória deste sábado foi importante para o Palmeiras manter a vantagem na liderança do Brasileirão e dar uma resposta após a queda na Libertadores. O Verdão tem apenas duas derrotas na competição nacional, ambas atuando no Allianz Parque. Na pior das hipóteses, o Alviverde manterá sete pontos de vantagem para o segundo colocado.

O técnico Abel Ferreira falou da importância de dar uma resposta para o torcedor, após a eliminação na Libertadores.

“Depois de um golpe muito duro há três dias, uma vitória era importante. Ter nosso torcedor em nosso lado é o maior crédito. É aos nossos torcedores que temos que dar ouvidos, o resto é barulho. O barulho nós ouvimos, e respeitamos muito os nossos torcedores. Foi assim no final do jogo, porque reconheceram nosso esforço, porque a equipe deu o que podia”, falou o treinador, em coletiva após o duelo contra o Juventude.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários