Em movimento na janela de transferência, o Palmeiras ainda não acertou nenhuma contratação, mas vem definindo seu elenco para 2023. Com isso, algumas saídas acontecem no plantel. E a próxima despedida deve acontecer no sistema ofensivo do Verdão.
Afinal, a comissão técnica do Palmeiras, junto com a diretoria do clube, decidiu negociar o atacante Merentiel. Os nomes fortes do Verdão possuíam um entendimento que um jogador de ataque deveria deixar a equipe em 2023. Contudo, Rony e Endrick são nomes fundamentais na equipe de Abel Ferreira. Além disso, o treinador espera que Flaco López renda o que se é esperado, por conta do alto valor investido.
Assim, Rafael Navarro e Merentiel seriam os candidatos a deixar o clube na próxima temporada. Contratado do Botafogo no final de 2021, o brasileiro teve um primeiro ano difícil no Verdão. Foram sete gols marcados, todos na Libertadores, e mais críticas do que boas atuações. Contudo, a diretoria do Palmeiras tem uma boa avaliação do jogador e entende que ele pode crescer de produção com o tempo.
Por outro lado, Merentiel não causou a mesma impressão. Ele chegou mais de dois meses antes da abertura da janela de transferência do meio de ano e, mesmo com tempo para adaptação, não conseguiu mostrar o que era esperado. Até marcou dois gols importantes, na campanha do título do brasileiro, mas nunca ganhou prestígio.
O Palmeiras só vai liberar o atacante caso apareça alguma condição de empréstimo que seja vantajosa para todas as partes, mas tem clareza que ele é o último da fila. A saída também alivia a lista de estrangeiros, uma vez que o elenco atual possui seis atletas. Além de Merentiel e López, o grupo conta com Gustavo Gómez, Atuesta, Piquerez e Kuscevic.
Merentiel no Palmeiras
Merentiel está com 26 anos e foi contratado pelo Palmeiras em maio, mas só pôde jogar em julho, quando foi aberta a janela de transferências. O atacante foi comprado junto ao Defensa y Justicia, da Argentina, por 1,5 milhão de dólares (R$ 7,4 milhões na cotação atual). Recentemente, seu empresário admitiu que o atleta recebeu algumas ofertas.
Ele tem dois gols em dez partidas pelo Alviverde. Revelado pelo Peñarol, de seu país natal, também jogou no El Tanque Sisley, outro time do Uruguai. Já na Europa, atuou pelo Valencia e pelo Lorca, ambos da Espanha. Na Argentina, passou ainda pelo Godoy Cruz.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook
Comentários