O técnico português Abel Ferreira recebe elogios de muitos lados. Após quarentena devido ao novo coronavírus, voltou a poder comandar o Palmeiras em campo e o resultado foi um 3 a 0 em cima do Libertad pelas quartas de final da Libertadores, na última terça-feira (15). Com Abel foram 13 jogos, sendo nove vitórias, três empates e uma derrota. Ou seja, um aproveitamento de 76%.

Palmeiras x Libertad - 15/12/2020
O técnico português Abel Ferreira fez o Palmeiras melhorar  – Cesar Greco/Palmeiras

Antes, com Luxemburgo, o aproveitamento foi de 62% em 41 jogos, com 21 vitórias, quatorze empates e seis derrotas.

Além disso, a média de gols está animadora na era Abel: 29 gols em 13 jogos, 2,23 por jogo. Com Luxa era de 1,6 por partida, tendo 66 gols em 41 jogos.

“Nunca treinei uma equipe com tanta qualidade como essa, com homens, jogadores que já ganharam títulos, sabem que para ganhar é preciso muito mais do que só ter bons jogadores, e estamos, aos pouquinhos, construindo esse espírito.”, declarou o técnico português após a vitória sobre o Libertad.

O Palmeiras é quarto lugar no Brasileiro e sonha com o título. Entretanto, é na Copa do Brasil e na Libertadores, que o time foca mais, pois está nas semifinais em todas as duas.

Enfim, Abel Ferreira conseguiu um senso de coletividade que trouxe da escola europeia. Entenda melhor aqui.

Comentários