De olho na abertura do mercado de transferência no mês que vem, o Palmeiras já teria uma lista de alvos para tentar a contratação na próxima janela. Um desses nomes seria o uruguaio De la Cruz, que atualmente atua no River Plate. O jogador tem contrato com a equipe argentina até junho de 2023.

De la Cruz está na mira do Palmeiras – Marcelo Endelli/Getty Images

Mesmo sendo do interesse e um pedido de Abel Ferreira, o Verdão não deve fazer muito esforço para trazer o jogador no segundo semestre por diversos motivos.

O primeiro seria o preço do atleta. O jogador é muito bem avaliado no River Plate, que ainda não desistiu de renovar o contrato do jogador. Caso o Palmeiras queira contar com o uruguaio ainda nessa temporada, o Verdão teria que desembolsar cerca R$53,4 milhões. Se esperar até o final do ano, o Alviverde poderá assinar um pré-contrato com De la Cruz.

Outro motivo é o momento vivido por Raphael Veiga e Gustavo Scarpa, que atuam na mesma função de De La Cruz. Desta forma, se contratasse ainda nesta temporada, o Palmeiras investiria alto por um jogador que poderia ficar na reserva.

Como Gustavo Scarpa tem contrato com o Verdão até dezembro de 2022 e tem conversas emperradas com a diretoria, já que deseja se transferir para a Europa, De la Cruz aparece como um possível substituto para o camisa 14.

Entretanto, o Palmeiras sabe que se esperar demais, pode ser perigoso e acabar perdendo o uruguaio para as outras equipes. Além do River Plate, que tenta sua renovação de contrato, o jogador é apontado como um atleta com potencial para o futebol europeu.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários