O Palmeiras encara o Santos neste sábado (20), às 21h, na Vila Belmiro, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. E o Verdão defende uma invencibilidade absurda diante do rival. Afinal, o Alviverde não perde para o Peixe desde 2019. Já são 11 jogos sem perder para o Alvinegro Praiano e oito vitórias consecutivas nesse período.

A última vez que o Santos venceu o Palmeiras acabou sendo na 24ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2019. Comandado por Mano Menezes, o Verdão acabou sendo superado por 2 a 0 com gols de Marinho e Gustavo Henrique. Desde então, o Alviverde não perdeu para o rival e está próximo de atingir uma marca histórica.

Palmeiras defende invencibilidade histórica contra o Santos – Cesar Greco/Palmeiras

A última vez que chegou aos mesmos 11 jogos sem perder o clássico acabou sendo em 1942. Na ocasião, o Palmeiras ficou 12 jogos sem perder para o Santos e neste sábado, pode igualar a marca. O recorde é de 14 partidas, entre os anos de 1917 e 1928. Além disso, o Verdão pode atingir nove vitórias seguidas diante do Peixe.

Durante este período, o jogo mais marcante acabou sendo a final da Libertadores de 2020. O Verdão conquistou a América pela segunda vez, ao bater o Santos por 1 a 0, com gol de Breno Lopes.

Abel Ferreira não comanda o Palmeiras

Ainda sem perder para o Santos, Abel Ferreira não poderá ficar no banco neste sábado, pois está suspenso. Ele foi perguntado se o Verdão entra para jogar na Vila Belmiro como favorito, mas não concordou com a questão.

“No Brasileirão? Não. Só quem não sabe o que é o Brasileirão que diz isso. Eu não consigo dizer isso. Jogar no estádio deles, casa cheia, gostaria muito de ir, mas não posso. Vocês ouviram o Seneme falar, né? Por causa de um erro, o treinador acabou prejudicado. Não estarei no banco em um estádio extraordinário, o Caldeirão, né, mítico, com história. Vou ficar no hotel tomando água com gás e limão vendo a equipe”, falou Abel Ferreira.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários