Após o Flamengo se manifestar a favor de uma possível paralisação do Campeonato Brasileiro durante a Copa América, o Palmeiras engrossou o coro a favor de uma possível alteração no calendário do futebol nacional por conta da competição de seleções. O motivo é que a possibilidade do Alviverde perder titulares importantes durante jogos do torneio nacional.

O presidente Mauricio Galiotte e o vice presidente Paulo Buosi defendem a alteração no calendário – Cesar Greco

Nas contas do Palmeiras, o goleiro Weverton deve ser convocado para a Seleção Brasileira, o zagueiro Gustavo Gómez deve ser chamado para o Paraguai e o lateral-esquerdo Viña defenderá o Uruguai na Copa América. Além do trio, o Verdão ainda tem Gabriel Menino, convocado para a Seleção sub-23 e tem bastante chance de ir às Olímpiadas.

O Palmeiras entende que uma alteração nas datas de disputa dos campeonatos pode manter o equilíbrio técnico do Brasileirão. O clube defende a igualdade de condições entre os participantes do campeonato nacional e que nenhum clube deve ser prejudicado durante o processo.

“Somos favoráveis às alterações no calendário esportivo que tenham por objetivo assegurar a isonomia entre os clubes. Investimentos na qualificação do elenco não podem se transformar em fator de desvantagem competitiva”, disse um dos dirigentes do Palmeiras.

Comentários