O Palmeiras se prepara para enviar uma representação para a CBF, protestando contra a arbitragem de Leandro Pedro Vuaden, durante a partida contra o São Paulo, na última quinta-feira (14), no Allianz Parque, pelo jogo de vota das oitavas de final da Copa do Brasil. O resultado culminou na eliminação do Verdão da competição.

Palmeiras contesta a arbitragem de Leandro Pedro Vuaden em jogo contra o São Paulo – Cesar Greco/Palmeiras

Para os dirigentes e integrantes da comissão técnica, o árbitro teve critérios distintos na análise de vídeo na marcação do pênalti de Gustavo Gómez em Calleri e na não marcação de uma penalidade sobre Dudu, ainda no primeiro tempo.

“O VAR não recomendou a revisão do lance envolvendo o atacante do Palmeiras na primeira etapa, mantendo a decisão de campo, mas orientou o juiz a analisar a jogada entre Gómez e Calleri, no segundo tempo. A marcação inicial de Vuaden havia sido de toque de mão do centroavante argentino. O lance gerou indignação na comissão do Verdão. Marco Aurelio Schiavo, preparador físico do Alviverde, levou cartão amarelo após reclamar de um possível pênalti em Dudu.

“Um minuto antes tem o pênalti, no lance seguinte tem o pênalti do adversário que o VAR marcou, não o Vuaden. E temos um pênalti do mesmo nível na primeira parte com o Dudu. Cada faz o melhor que sabe e pode com os recursos que tem”, disse Abel Ferreira, em coletiva após a partida.

Abel Ferreira e Leandro Pedro Vuaden colecionam algumas polêmicas recentes. O treinador palmeirense já havia reclamado do árbitro durante a Supercopa do Brasil, em 2021, quando perdeu para o Flamengo e também no duelo contra o América Mineiro, outro revés do Verdão, desta vez, pelo Brasileirão. O comandante palestrino chegou a pedir que o juiz não apitasse mais jogos do Verdão.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários