O recém-campeão Palmeiras foi soberano na seleção da Copa Libertadores da América, divulgado pela Conmebol, na tarde desta segunda-feira (1). O Verdão contou com a presença de seis jogadores do time titular do técnico Abel Ferreira: Weverton, Matías Viña, Gustavo Gómez, Gabriel Menino, Rony e Luiz Adriano. O Santos por sua vez, vice-campeão, foi representado por três atletas que foram fundamentais para o elenco do técnico Cuca chegar em mais uma final da Libertadores: Marinho (que também foi escolhido como o melhor jogador da competição), Soteldo e Lucas Veríssimo foram os escolhidos do Peixe.

Dos time ideal escolhido pela Conmebol, apenas dois não fazem parte de Palmeiras e Santos. O atacante argentino Carlos Tevez, e o seu conterrâneo Montiel, lateral-direito, foram os “intrusos” que representam Boca Juniors e River Plate respectivamente.

Conmebol divulga o “time ideal” da Copa Libertadores da América – Foto: Divulgação Conmebol

Com isso, os 11 melhores jogadores da Libertadores, segundo a entidade máxima do futebol sul-americano, ficou desta forma: Weverton (Palmeiras); Montiel (River Plate), Lucas Veríssimo (Santos), Gustavo Gómez (Palmeiras) e Matías Viña (Palmeiras); Gabriel Menino (Palmeiras) e Soteldo (Santos); Marinho (Santos), Luiz Adriano (Palmeiras), Carlos Tevez (Boca Juniors) e Rony (Palmeiras).

Comentários