O Palmeiras fez uma partida muito boa no primeiro tempo. O Grêmio, no segundo tempo.  No fim, o clássico desta sexta-feira, no Allianz Parque,  que abriu a 30ª rodada do Brasileirão, terminou 1 a 1.  O Palmeiras lamenta a série de erros desperdiçados no primeiro tempo, quando poderia ter goleado e fez apenas 1 a 0, gol de Raphael  Veiga. Na etapa final, o Grêmio equilibrou as ações e, a partir dos 30 minutos, cresceu com a entrada de Maicon e conseguiu empatar com Diego Souza. O Grêmio (que não perdeu nas últimas  15 rodadas do Brasileiro) foi aos 50 pontos. O Palmeiras tem 48.

Breno tem uma boa oportunidade e acaba desperdiçando para o Palmeiras- Cesar Greco / Palmeiras

 

No primeiro tempo só deu Palmeiras. O Grêmio se fechou na defesa, errou muitos passes e o Verdão, além de duas bolas na trave (Rony e Willian), teve outras cinco boas chances, fazendo com Raphael Veiga aos 32, num chute meio sem querer após furada de Rony no primeiro arremate. Na etapa final, o Grêmio voltou melhor, mas criando poucas chances. O Palmeiras, nos contra-ataques, teve tudo para ampliar, mas  o goleiro Vanderlei fez milagres. Na reta final, o Grêmio foi um pouco mais incisivo, buscando o empate. A defesa do Palmeiras segurou bem até os 42, quando, após cruzamento da direita, Diego Souza testou para empatar.  E quase o Grêmio vira, pois, aos 47, Diego Souza cobrou falta para defesa gigante de Weverton.

PALMEIRAS 1X1 GRÊMIO

Data e hora: 21h30  (de Brasília) – 30ª rodada do Brasileirão
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

PALMEIRAS: Weverton, Marcos Rocha (Mayke, aos 41′ do 2ºT), Luan, Alan Empereur (Kuscevic, aos 22′ do 2ºT)  e  Viña; Emerson Santos, Zé Rafael e Raphael Veiga (Lucas Lima, aos 34′ do 2ºT) ; Rony (Luiz Adriano, aos 22′ do 2ºT), Willian (Scarpa, aos 34′ do 2ºT)  e Breno Rossi. Técnico: Abel Ferreira.

GRÊMIO: Vanderlei; Victor Ferraz, Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique (Maicon, aos 36′ o 2ºT) , Thaciano (Pinares, aos 26′ do 2ºT), Alisson (Luiz Fernando, aos 36′ do 2ºT), Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza. Técnico: Renato Gaúcho.
Gols: Raphael Veiga, aos 32′ do 1ºT (1-0), Diego Souza, aos 42′ do 2ºT (1-1)

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Auxiliares: Michael Correia (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sa (RJ)
Cartões amarelos: Marcos Rocha, Lucas Lima e Breno (PAL); Kannemann (GRE)

Comentários