O Palmeiras voltou a tropeçar no Brasileiro. Neste domingo, no Allianz Parque, ficou no 1 a 1 com o Juventude . O time teve chances para vencer, mas também viu o rival gaúcho desperdiçar duas chances de ouro. Assim, o Verdão consegue sustentar o segundo lugar, com 39 pontos.  Mas vê em sua cola o Flamengo, com 38 e dois jogos a menos. E o pior: fecha a rodada dez pontos atrás do líder Atlético-MG . O Juventude é o 15º, com 27 pontos.
Veja as atuações do Palmeiras contra o Juventude

Os gols foram no primeiro tempo. Guilherme Coelho marcou para o Juventude  em cobrança de falta.  Danilo empatou em lance de escanteio.

Veja aqui a tabela de classificação da Série A do Brasileiro

Michel (do Juventude, de branco)  perde a disputa aérea contra Wesley  durante a partida de sua equipe com o Palmeiras  –  Alexandre Schneider/Getty Images

Primeiro tempo
O jogo ainda estava frio e o Juventude chegou ao gol, aos seis minutos.  Uma cobrança de falta de Guilherme Castilho em que tudo de errado para o Verdão. A bola passou no meio da barreira, bateu em Luiz Adriano e Weverton ainda escorregou no lance. Com a vantagem, o Juventude ficou atrás conseguindo anular as investidas do rival. O Palmeiras só foi se encontrar o jogo quando empatou num escanteio em que a bola chegou para Danilo livre e todo sem jeito colocar na rede.

Com empate, o time voltou ao jogo fazendo jogadas pelos flancos para encontrar Rony, que quase fez um gol de letra (em cruzamento de Menino) e um pouco atrasado em cruzamento de Wesley. Mas a grande chance foi o segundo chute do Juventude a gol: Weverton fez a defesa da rodada em chute de Marcos Sorriso.

Segundo tempo
O Verdão voltou com Piquerez no lugar de Jorge. Mas o time repetiu a primeira etapa e entrou desligado. Assim, em três minutos, quase o Juventude chegou ao gol.  Sorriso deitou e rolou em cima de Piquerez e cruzou para Castilho cabecear livre, mas para fora. Abel fez uma troca tripla, colocando Veron, Dudu e Felipe Melo, mas o Palmeiras seguiu dependendo de  bolas parada. Tanto que o melhor lance foi uma falta de Scarpa na trave. E o 1 a 1 fez justiça.

PALMEIRAS 1 x 1  JUVENTUDE 

Data: 3/10/2021 – 23ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
PALMEIRAS: Weverton; Gabriel Menino, Gustavo Gómez, Kuscevic e Jorge (Piquerez, no Intervalo); Zé Rafael (Felipe Melo, aos 17′ do 2ºT), Danilo, Zé Rafael e Scarpa; Wesley (Dudu, aos 17′ do 2ºT), Rony  e Luiz Adriano (Verón, aos 17′ do 2ºT). Técnico: Abel Ferreira.
JUVENTUDE: Douglas Friedrich; Michel Macedo, Quintero, Vitor Mendes e William Matheus; Dawhan, Jadson, Guilherme Castilho (Wescley, aos 40′ do 2ºT) e Marcos Sorriso; Capixaba (Didi, aos 29′ do 2ºT),  e Roberson (Fernando Pacheco, aos 18′ do 2ºT) . Técnico: Marquinhos Santos.
Gol: Guilherme Castilho, aos 6′ do 1ºT (0-1); Danilo, aos 27′ do 1ºT (1-1)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Michael Correa (RJ) e Nailton de Souza Oliveira (CE)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Cartões Amarelos: Dudu (PAL); Jadson (JUV)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários