Os jogadores do Palmeiras se destacaram não só pelo que fizeram pelo clube, mas também pela Seleção Brasileira. Afinal, o Verdão, pelo sétimo ano seguido, é a instituição com mais convocações para seleções de base do Brasil. Ao longo do ano, 19 atletas defenderam a amarelinha, somando sub-15, sub-17 e sub-20.

Aliás, o Sub-17 foi a categoria com mais atletas na Seleção Brasileira, com oito convocações. O zagueiro Vitor Reis e os atacantes Estêvão, Luighi e Riquelme Fillipi, inclusive, disputaram a Copa do Mundo da categoria, neste ano. Além disso, outros nomes como o goleiro Kaique e o meia-atacante Luís Guilherme, conquistaram o Sul-Americano sub-20.

Palmeiras teve diversos convocados para as seleções de base em 2023 – Foto: Leto Ribas/CBF

Outra conquista impressionante ficou por conta da meta palestrina. Afinal, o Verdão teve  goleiros convocados para todas as categorias da Seleção, do Sub-15 ao profissional. Luiz Fernando (Sub-15), Cesar (Sub-17), Kaique (Sub-20) e Weverton (principal) foram chamados para a Amarelinha ao longo da temporada.

Por fim, esta é a segunda melhor marca do Palmeiras nas últimas sete temporadas. A melhor aconteceu em 2018, quando 29 Crias da Academia foram convocadas.

Veja todos os jogadores da base do Palmeiras convocados:

Sub-20: Kaique (goleiro), Michel (zagueiro), Pedro Lima (meio-campista), Luis Guilherme (meio-campista), Endrick (atacante), Giovani (atacante) e Kevin (atacante).
Sub-17: Cesar (goleiro), Benedetti (zagueiro), Vitor Reis (zagueiro), Figueiredo (meio-campista), Rafael Coutinho (meio-campista), Estêvão (atacante), Luighi (atacante) e Riquelme Fillipi (atacante).
Sub-15: Luiz Fernando (goleiro), Enzo (zagueiro), Juan (atacante) e Lucas Henrique (atacante).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários