Palmeiras e Puma lançam, nesta sexta-feira (26), a nova camisa 3 do clube. A peça, apresentada em verde claro com estampa sublimada em degradê na parte frontal representando as folhas de palmeiras, chega ao mercado no aniversário de 108 anos de fundação do clube.

Desde a largada para a parceria com a fornecedora alemã em 2019, a data de aniversário do Palmeiras tradicionalmente marca os lançamentos das terceiras camisas.

Nova camisa 3 do Palmeiras – Divulgação / Puma

Dois modelos consagram este lançamento: a camisa de jogador (com tecido mais leve para maior respirabilidade) e a versão de torcedor (com tecido liso nas costas e nas mangas). Ambas as camisas têm na parte frontal o tecido com construção em zigue-zague para manter a coesão visual entre as duas. Enquanto se verifica na versão de atleta as artes aplicadas com a tecnologia emborrachada, a de torcedor faz uso de tecnologia em base d’água.

O produto a ser lançado nesta sexta, assim como sua data de lançamento, estavam aprovadas há praticamente um ano. A campanha “Verde é tudo. Verde ou nada.” é apresentada na voz do treinador Abel Ferreira e explica a ligação marcante entre o clube e o verde. Afinal, mostra, por intermédio de tonalidades diferenciadas da cor, que todas remetem ao Palmeiras.

Com a participação de atletas do elenco profissional e da base, o vídeo enfatiza o instante da vibração pelo gol com as emoções. Estiveram presentes na campanha os jogadores Weverton, Marcos Rocha, Mayke, Gustavo Gómez, Vanderlan e Rony.

“Estou muito feliz por apresentarmos mais um uniforme que, com certeza, ficará marcado na história do Palmeiras, celebrando a cor mais bonita e vitoriosa do futebol brasileiro”, afirmou Leila Pereira, presidente do clube.

Desafio do Palmeiras é tornar produto mais acessível

Contudo, o desafio será o de facilitar a distribuição aos torcedores e consequentemente o preço dos itens. Afinal, tais problemas já resultaram, inclusive, em reclamações de palmeirenses em relação à Puma. A mandatária palmeirense também já demonstrou publicamente desaprovação pelos transtornos que os fãs alviverdes enfrentam para obter o produto licenciado oficial da fornecedora.

No decorrer de sua campanha visando à presidência do clube, Leila Pereira chegou a manifestar seu interesse no lançamento de uma camisa oficial do Verdão a um preço mais em conta. Esbarrou, porém no impedimento previsto em contrato, já que tal postura compromete toda a estratégia de mercado.

A estreia da nova camisa ocorrerá em 10 de setembro, às 21h, diante do Juventude, no Allianz Parque, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários