Palmeiras

Palmeiras emite nota contestando nova expulsão de Abel Ferreira

O Palmeiras emitiu uma nota, nesta quinta-feira (1), contestando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em relação à expulsão de Abel Ferreira. O treinador recebeu seu oitavo cartão vermelho desde que chegou ao Verdão. O português acabou construindo a fama de ser explosivo e discutir constantemente com a arbitragem.

Em nota, o Verdão pede que Abel Ferreira seja tratado da mesma forma que seus colegas de profissão. Além disso, o Palmeiras contesta a versão dada pelo árbitro Sávio Pereira Sampaio como justificativa para a expulsão do treinador.

“Sempre disposta a contribuir com a melhora do futebol nacional, a Sociedade Esportiva Palmeiras vem a público reivindicar junto à CBF que providências sejam tomadas no sentido de assegurar ao técnico Abel Ferreira o mesmo tratamento concedido aos seus colegas de profissão por parte das equipes de arbitragem escaladas para os jogos do clube”, diz um trecho da nota.

“Não podemos aceitar atitudes persecutórias contra um profissional competente e vitorioso que, ao longo de mais de dois anos de trabalho à frente do Verdão, vem valorizando o futebol brasileiro de forma inconteste. A explicação contida na súmula para a expulsão do nosso técnico, ontem, contra o Fortaleza, falta com a verdade e será contestada pelo clube nas esferas competentes”, completa o comunicado.

O que diz a súmula de Palmeiras e Fortaleza?

O português recebeu um cartão amarelo na primeira etapa depois de reclamar dos critérios utilizados pela arbitragem. Depois, na sequência ao gol do Fortaleza, no segundo tempo, levou o vermelho direto. Na súmula, o árbitro relatou que acabou recebendo xingamentos do treinador.

Abel Ferreira foi novamente expulso. Desta vez no jogo com o Fortaleza  – Cesar Greco/Palmeiras

“Por protestar contra a decisão da arbitragem de forma grosseira e ofensiva com gestos ao arremessar um copo de agua no chão, socar o ar e proferir as seguintes palavras : “foi falta filho da puta”. Informo ainda que após a expulsão, o referido técnico quis permanecer na área técnica, sentando no banco de suplentes passando instruções aos seus auxiliares, sendo necessário nova intervenção da arbitragem solicitando a sua saída. Logo em seguida, deixou as imediações do campo de jogo”, relatou o árbitro.

Abel Ferreira tenta explicar cartão

Aliás, apóss a partida, o treinador tentou explicar o motivo de sua expulsão. Em entrevista coletiva, ironizou ao falar que só renova com o Palmeiras se puder controlar o time em sua casa.

“Há o lado positivo do cartão, descansar, comandar o jogo do sofá, bebendo minha água com gás tranquilo, um fone no ouvido, desfrutando da minha equipe com o orgulho que tenho. Se o clube quiser renovar o meu contrato com essas condições, passo a comandar a equipe de casa”, disse o técnico, que prosseguiu.

Abel recebeu cartão vermelho no segundo tempo contra o Fortaleza – Cesar Greco/Palmeiras

“Se forem contar todas que já tive, desde que cheguei no Brasil, claro que é mais um. Como disse bem, levei o primeiro amarelo por reclamar de uma falta que o árbitro não dá amarelo. Eu falei com o bandeirinha, que esperava que fosse para os dois. No lance seguinte, em uma dividida de ombro do Rony, o árbitro entendeu que era para amarelo. Em seguida, reclamei da falta que achei que foi no Veiga… Mas acho que foi o quarto árbitro que me expulsou. De resto, não sei o que dizer. O importante é que o Palmeiras continua com seus objetivos”, concluiu o treinador.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Felipe Camin

Posts Recentes

Brasil será a sede Copa do Mundo feminina de 2027

A Fifa escolheu, na madrugada desta sexta-feira (17/5), o Brasil como a sede da Copa…

17 de maio de 2024

Zubeldía alerta que São Paulo precisa se conectar para vencer rivais fechados

O empate sem gols com o Barcelona de Guayaquil, na noite desta quinta-feira (16), no…

17 de maio de 2024

Gabigol nega ter usado camisa do Corinthians, e Flamengo debate punição

Horas após uma suposta foto de Gabigol com a camisa do Corinthians vazar, o atacante…

16 de maio de 2024

Lucas Moura volta a jogar no São Paulo, mas reconhece noite ruim: ‘Deixamos a desejar’

O meia-atacante Lucas Moura analisou o empate do São Paulo com o Barcelona (EQU), nesta…

16 de maio de 2024

Bragantino vira sobre Luqueño fora de casa e segue na cola do líder Racing

O Red Bull Bragantino segue com chances de classificação direta para as oitavas de final…

16 de maio de 2024

Na reta final, San Lorenzo arranca vitória contra o Liverpool

San Lorenzo e Liverpool (Uruguai) jogaram nesta quinta-feira, em solo argentino, onde o marcador de…

16 de maio de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!