Raphael Veiga em ação contra o Deportivo Pereira, no Allianz Parque
Raphael Veiga em ação contra o Deportivo Pereira, no Allianz Parque - Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras avançou pela quarta vez consecutiva à semifinal da Copa Libertadores. Em ritmo de treino, o time ficou no empate sem gols com o Deportivo Pereira (COL) na noite desta quarta-feira (30), no Allianz Parque. Os brasileiros haviam goleado por 4 a 0 no jogo de ida, na Colômbia.

O Alviverde chega, agora, a sua 11ª semifinal na competição. O rival na próxima fase será o Boca Juniors, que eliminou o Racing nos pênaltis, na Argentina. 

ATUAÇÕES DO VERDÃO. CONFIRA!

Palmeiras em ritmo de treino

A vantagem no confronto fez o Palmeiras iniciar em ritmo lento e com uma formação que trazia uma linha com três zagueiros, uma experiência tática de Abel Ferreira. O Deportivo até tentava articular ações no campo de ataque, mas demonstrou limitações nos 15 minutos iniciais.  

O Palmeiras não acelerou como de costume no Allianz Parque, e Raphael Veiga não esteve tão conectado com a criação. A primeira chance só veio com Flaco López. O atacante aproveitou um vacilo da defesa rival, brigou, e finalizou, mas parou no goleiro Quintana. Depois, o próprio argentino escorou uma bola alçada na área, porém, a finalização foi para fora.

Raphael Veiga teve atuação discreta no primeiro tempo – Foto: Cesar Greco/Palmeiras

LEIA MAIS: Veiga está próximo de se tornar maior artilheiro do Palmeiras no século

Demorou, mas os colombianos passaram a incomodar a defesa alviverde. Nos minutos finais do primeiro tempo foram duas chances: Zuluaga parou na defesa de Weverton; Ángelo Rodríguez acertou a trave. E foi só. O placar zerado deu a tônica de um jogo sonolento. 

Alviverde confirma a vaga na semifinal

A etapa final apresentou poucas mudanças na dinâmica da partida. Abel Ferreira aproveitou para descansar os jogadores: Mayke, Vanderlan, Artur e Endrick foram selecionados para ir a campo. O Deportivo Pereira não oferecia perigo, e o Alviverde controlava as ações e administrava a ótima vantagem.  

Um dos raros momentos criativos aconteceu em jogada de Flaco López, pela direita. Ele cruzou, e Artur finalizou rasteiro, mas o goleiro Quintana fez boa defesa. O Palmeiras manteve o seu compasso, gastou o tempo e só esperou o apito final para chegar novamente entre os quatro melhores do continente. 

Abel Ferreira preservou titulares na etapa final – Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Boca Juniors será o adversário

Palmeiras chega a 11ª semifinal, a quarta consecutiva, sendo ambos recordes na Copa Libertadores. O Alviverde vai enfrentar o Boca Juniors, que avançou ao eliminar o Racing nas penalidades (4 x 1), após o empate por 0 a 0, na casa do rival. 

A Conmebol ainda não divulgou datas e horários das partidas. Entretanto, o calendário da entidade prevê os duelos para a semana do dia 25 de setembro (ida) e semana do dia 2 de outubro (volta). 

 

PALMEIRAS 0 X 0 DEPORTIVO PEREIRA
Quartas de final da Libertadores (jogo de volta)

Data e horário: quarta-feira, 30/08/2023, às 21h30 (Horário de Brasília)
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Palmeiras: Weverton; Gustavo Gómez, Luan e Murilo; Marcos Rocha (Mayke, 1/2ªT), Zé Rafael, Richard Ríos, Raphael Veiga (Artur, 16/2ªT) e Piquerez (Vanderlan, 1/2ªT); Rony (Endrick, 16/2ªT) e López (Kevin, 42/2ªT). Técnico: Abel Ferreira
Deportivo Pereira: Quintana; J. Ararat, Garcés, Quintero, Ramirez e Fory; Zuluaga (Kener Valencia, 37/2ªT), Murillo (Congo, 24/2ªT) e Johan Bocanegra (Medina, 24/2ªT); Ángelo Rodríguez e Ádrian Balboa (Geisson Perea, 37/2ªT). Técnico: Alejandro Restrepo.
Árbitro: Cristian Garay (Fifa-CHI)
Assistentes: Claudio Urrutia (Fifa-CHI) e Juan Serrano (CHI)
VAR: Angelo Hermosilla (Fifa-CHI)
Cartões amarelos: Ewil Murillo, Bocanegra (DEP)
Cartão vermelho: Quintero (DEP)
Gols: —

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários