Artilheiro da última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, Ruan Ribeiro vai jogar na Europa. Isso porque, de acordo com o portal Nosso Palestra, o Palmeiras acertou um empréstimo do atacante ao Valmiera, da Letônia.

Aos 19 anos, Ruan Ribeiro vai para a sua primeira experiência no futebol internacional. O atacante permanecerá no Valmiera até janeiro. A equipe é a atual campeã do futebol letão, que terá seu campeonato nacional iniciado no próximo final de semana.

Com nove gols, Ruan Ribeiro foi o grande destaque do Palmeiras na última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Camisa 9 da equipe na competição, ele foi responsável por marcar um dos tentos da vitória por 2 a 1 sobre o América-MG, na final.

Ruan Ribeiro fez nove gols na última Copinha – Fabio Menotti / Palmeiras

O atual contrato de Ruan Ribeiro com o Palmeiras vai até abril de 2024, poucos meses depois do fim do seu empréstimo ao Valmiera. Anteriormente, o vínculo expirava em outubro de 2023, mas acabou renovado.

Ruan está no Palmeiras desde 2016. Desde então, disputou diversas competições de base com a camisa do clube, mas, mesmo com o destaque na Copinha, não teria espaço no elenco profissional ao longo da atual temporada. No momento, Abel Ferreira tem Rony, Endrick e Flaco López para a função de centroavante.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários