Palmeiras

Palmeiras encaminha a classificação para as semis da Copa do Brasil

O Palmeiras largou na frente nas quartas de final da Copa do Brasil. Na tarde desta quarta-feira (11), no Allianz, o Verdão fez 3 a 0 no Ceará. Caso queira ao menos levar aos pênaltis, os cearenses precisarão devolver o placar na volta. O diferencial do Palmeiras foi aproveitar o branco dos cearenses após o primeiro gol, de Scarpa, aos 34 da etapa inicial. Em cinco minutos, Raphael Veiga e Veron balançaram as redes.

 

Gustavo Scarpa (ajoelhado à direeita)  comemora o seu gol, o primeiro do Palmeiras – Cesar Greco/Palmeiras

O início do jogo foi prejudicado pela forte chuva e a longa lista de desfalques das equipes, o que prejudicou o entrosamento. Para se ter ideia, o Palmeiras não tinha Weverton, Menino, Gustavo Gómez e Viña (nas seleções), Felipe Melo, Wesley, Luiz Adriano (machucados) e Luan (COVID). O Ceará não tinha sete jogadores, sendo os dois principais Cléber (já defendeu outra equipe na Copa do BR) e Vina (COVID).

Como esperado, o Palmeiras começou buscando o ataque e o Ceará recuado. Mas isso não resultava em lances de perigo nos primeiros 30 minutos. Tirando chutes sem direção ou facilmente defendidos por Fernando Prass, o Palmeiras não era nada efetivo. O Ceará, por sua vez, só ficava marcando e deixando Sobis (que deve estar de saída para o Cruzeiro) isolado na frente.

Deu Branco, Ceará!

A coisa mudou aos 34.  Scarpa iniciou jogada pela esquerda. Após  confusão na área, a bola sobrou para Scarpa, livre pela esquerda, bater de primeira. 1 a 0. O gol fez o Ceará perder o foco: abriu a marcação no meio e falhou em auxiliar defensivamente o lateral-direito Eduardo. E os gols saíram sempre pela direita da defesa cearense. Aos 37, Danilo, desmarcado, fez lançamento de Gerson Canhotinha no lance que terminou no pé de Raphael Veiga: 2 a 0. Dois minutos depois, Ze Rafael roubou uma bola no meio e tocou para Gabriel Verón matar a marcação e chutar de fora da área. Golaço.

No segundo tempo…

O Ceará veio do intervalo com quatro mudanças, três delas no ataque. O time melhorou, mas  foi o Palmeiras que criou a maior chance:. Willian perdeu um gol feito.  Com as muito mudanças no Palmeiras, o time perdeu o ritmo e o Ceará teve chances e um pênalti marcado pelo juiz e anulado pelo VAR. Este lance ocorreu um fato inusitado. O juiz Braulio Machado expulsou o treinador palmeirense Abel Ferreira por reclamação. Isso depois de o juiz decidir pelo cancelamento da penalidade.

Empereur estreia

Neste tempo final, outros dois fatos relevantes ocorreram no Palmeiras. O primeira foi lesão de Zé Rafael, numa dividida. O outro foi a estreia de Alan Empereur. O zagueiro que chegou nesta terça-feira foi relacionado por causa das muitas ausências e jogou os últimos 25 minutos, quando Abel Ferreira testou o esquema com três zagueiros.

Jogo da volta

A segunda partida entre as equipes ocorrerá na próxima quarta-feira (18), às 19h. Vale lembrar que o time que avançar embolsará uma cota de R$ 7 milhões e vai encarar, na semifinal, o vencedor de Internacional x América-MG.

PALMEIRAS  3×0  CEARÁ
11/11/2020 – Copa do Brasil, Jogo de ida

Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Palmeiras: Jailson; Marcos Rocha, Emerson Santos, Renan e Gustavo Scarpa; Danilo, Zé Rafael (Patrick de Paula, aos 15′ do 2ºT) , Lucas Lima (Alan Empereur, aos 24′ do 2ºT) e Raphael Veiga (Rony, no Intervalo); Gabriel Veron (Mayke, 30 do 2ºT)  e Willian (Gabriel Silva, aos 30′ do 2ºT). Técnico: Abel Ferreira
Ceará:  Fernando Prass; Eduardo (Samuel Xavier, aos 35′ do 2ºT) , Tiago, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho, Charles (Wescley, no Intervalo), Fernando Sobral e Felipe Baxola (Leandro Carvalho, no Intervalo); Léo Chú (Lima, no Intervalo)  e Rafael Sobis (Felipe Vizeu, no Intervalo). Técnico: Guto Ferreira
Gols: Gustavo Scarpa, aos 34′ do 1ºT (1-0); Raphael Veiga, aos 37′ do 1ºT (2-0), Gabriel Veron, aos 39′ do 1ºT (3-0)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Assistentes: Henrique Ribeiro e Helton Nunes (SC)
Árbitro VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
Cartões Amarelos: Emerson Santos  e Renan (PAL); Fabinho (CEA)
Cartão Vermelho: Abel Ferreira (PAL)

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Seleção feminina emula disputa de pênaltis em treino

A Seleção Brasileira feminina ajusta os últimos detalhes antes de estrear na Olimpíada de Paris.…

21 de julho de 2024

Mano comemora 1ª vitória pelo Fluminense: ‘Melhora a confiança’

Depois de quase dois meses, o Fluminense voltou a vencer e ainda deixou a lanterna…

21 de julho de 2024

Thiago Silva valoriza ‘Moleques de Xerém’ e reestreia pelo Fluminense

O Fluminense, enfim, voltou a vencer após quase dois meses e, de quebra, deixou a…

21 de julho de 2024

Ex-Vasco, Álvaro Pacheco é anunciado na Arábia Saudita

Após passagem relâmpago pelo Vasco, o técnico Álvaro Pacheco já arrumou um novo emprego. O…

21 de julho de 2024

Na reestreia de Thiago Silva, Fluminense vence o Cuiabá e deixa a lanterna do Brasileirão

No aniversário de 122 anos, o Fluminense e sua torcida ganharam um presente importante. Na…

21 de julho de 2024

Werton se despede do Flamengo e é anunciado pelo Leixões; veja valores

O Leixões, de Portugal, oficializou a contratação de Werton neste domingo (21) através das redes…

21 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!