Líder do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras aumentou suas possibilidades de ser campeão nacional em 2023. A equipe teve uma grande arrancada nas últimas rodadas, tirou 14 pontos de diferença do Botafogo e agora sonha com o bicampeonato. E, para ajudar, o Verdão terá uma sequência nesta reta final de torneio que foi positiva no primeiro turno.

Com mais quatro jogos a disputar, o Verdão enfrentará adversários contra quem teve aproveitamento quase perfeito no primeiro turno, com três vitórias em cima de Fortaleza (3 a 1), América-MG (4 a 1)  e Cruzeiro (1 a 0). Neste período, a equipe teve apenas uma derrota, para o Fluminense (2 a 1).  Contudo, o Alviverde sabe que ainda não depende apenas de si para levantar o caneco.

Palmeiras pega rivais em que foi quase perfeito no primeiro turno – Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Isso porque o Botafogo ainda tem um jogo a mais para disputar. Em caso de vitória, a equipe carioca volta a liderança e dependerá apenas de si para ser campeã. Quando o Verdão voltar a campo, no dia 26, contra o Fortaleza, esta diferença não existirá mais, já que o Glorioso já terá disputado sua partida atrasada.

Assim, o Palmeiras tenta se preparar para esta reta final de Campeonato Brasileiro. Dentro do clube, o Verdão adota o lema de ”quatro finais” até o final da competição.

“É uma parada muito importante para dar uma descansada física e mental. É focar nestes dias para, quando começarem as quatro finais, a gente estar firme e forte. Vamos encarar esses últimos quatro jogos como finais e que possamos estar bem, alegres e com a cabeça tranquila para coroarmos esse ano com mais um título”, disse Rony.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários