O Palmeiras encerrou as negociações com o Benfica pelo centroavante Carlos Vinícius. O clube brasileiro havia iniciado as conversas com os portugueses para a aquisição do jogador, mas enxergava as chances como remotas. Internamente, o Verdão viu o negócio como muito complexo.

Palmeiras encerrou as negociações por Carlos Vinícius – Olaf Kraak/ANP/AFP via Getty Images

Um dos motivos para a negociação falhar é que o Benfica não viu o Palmeiras como um candidato forte na disputa pelo centroavante. Além do Verdão, o PSV da Holanda, time que o jogador vem atuando emprestado e outras equipes da Europa também têm interesse em contar com o atleta.

Carlos Vinícius está emprestado ao PSV desde setembro de 2021 até o fim de junho deste ano. Pela equipe holandesa, o atacante disputou 33 jogos, marcou sete gols e distribuiu seis assistências. Nesta temporada, vem iniciando as partidas no banco de reservas.

Antes de ser emprestado ao PSV, o jogador teve uma rápida passagem, também por empréstimo, pelo Tottenham, da Inglaterra.

O Verdão iniciou a procura por um centroavante no mercado de transferência antes mesmo da disputa do Mundial de Clubes que foi derrotado pelo Chelsea, na final. Pedro, do Flamengo, e Alario, do Bayer Leverkusen, foram alvos do Verdão, mas tanto o clube carioca quanto o alemão não quiseram abrir negociações. No elenco palmeirense, o técnico Abel Ferreira conta com Rony, Rafael Navarro e Deyverson.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários