Com grande parte do elenco afetado pela Covid-19, o Palmeiras viaja para o Equador na tarde desta terça-feira (24), de olho na partida diante do Delfin-EQU, no Estádio Jocay, nesta quarta-feira (25), às 19h15, pelo duelo de ida das oitavas de final da Libertadores.

A diretoria optou em adiar em um dia a viagem para o Equador, em busca de contar com mais jogadores à disposição, uma vez que alguns deles estão próximos de completar 10 dias de isolamento social. A delegação alviverde precisa apresentar o PCR negativo para entrar no país vizinho, e o tempo é fundamental para a recuperação dos atletas.

O técnico Abel Ferreira e o jogador Rony (E),
O técnico Abel Ferreira e o atacante Rony (E), da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol. – Foto: Cesar Greco

Suspenso na derrota para o Goiás, na última rodada do Brasileirão, o meia Zé Rafael reforça o elenco do técnico Abel Ferreira, que também conta com as voltas de Rony, Luan, Gabriel Menino, Danilo, e Gabriel Silva, contaminados pelo vírus anteriormente, mas cumpriram os 10 dias de isolamento e também participaram das últimas atividades de preparação para o duelo da Libertadores.

Os desfalques já confirmados ficam por conta do artilheiro Luiz Adriano, com lesão na coxa, o meia Raphael Veiga, que está fora após ter testado positivo para a doença recentemente. Além dele, Anibal, Breno Lopes e Willian também não viajam com a delegação alviverde.

Comentários