O Palmeiras deve enviar uma reclamação à Comissão de Arbitragem da CBF, nesta segunda-feira (16), contra os responsáveis por conduzir a partida na derrota do Verdão para o Atlético Mineiro por 2 a 0, no último sábado (14), no Mineirão. A diretoria alviverde pretende mandar vídeos comprovando que houve um equívoco na expulsão do volante Patrick de Paula, ainda no primeiro tempo do embate.

Patrick de Paula foi expulso ainda no primeiro tempo no duelo contra o Atlético Mineiro – Cesar Greco/SE Palmeiras

O camisa 5 recebeu vermelho aos 35 do primeiro tempo. Ele saiu após ganhar dois amarelos, ambos por faltas. Bruno Arleu de Araújo, árbitro da partida, publicou que o expulsou “por ter atingido com sua perna de forma temerária a perna de seu adversário, de nº 08 Jair Rodrigues Júnior, do Atlético-MG, na disputa de bola”.

O lance gerou muita revolta no Palmeiras, pois o volante escorregou na origem da jogada, e o entendimento é de que não era caso para segundo amarelo. O Verdão pretende mostrar imagens nas quais o árbitro estava de costas no momento do lance e, inicialmente, nem faz menção de que puniria o jogador.

O treinador Abel Ferreira e seu auxiliar também receberam o cartão vermelho no duelo. Bruno afirmou que os colocou para fora por reclamações de forma acintosa. O treinador foi expulso por reclamar do vermelho de Patrick de Paula, enquanto o auxiliar foi tirado do campo por ter entrado na área destinada aos jogadores.

O Palmeiras pretende demonstrar a sua contrariedade com o acontecimento e espera que a comissão de arbitragem tome alguma providência com o árbitro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários