O Palmeiras monitora de perto a situação de Claudinho, do Zenit. De acordo com o portal “Goal”, o Verdão estuda fazer uma proposta na próxima janela de transferências, que se abre em julho no Brasil.

Internamente, a diretoria do Palmeiras sabe que não será fácil contratar o jogador. Ainda segundo o portal, o Zenit deve pedir algo próximo de 20 milhões de euros (R$ 106,81 milhões na cotação atual).

Recentemente, os responsáveis pela carreira de Claudinho viajaram para a Rússia para comemorarem o título do Campeonato Russo conquistado pelo Zenit. O atual contrato do meio-campista com o clube vai até 2027 e acabou renovado recentemente.

Na atual temporada europeia, Claudinho soma 29 partidas pelo time russo, tendo marcado cinco gols e ainda contribuído com 12 assistências. Inicialmente, a ideia dos agentes e do atleta é a permanência na Europa. Entretanto, uma volta ao Brasil não está descartada desde que o jogador recebe um salário maior em relação ao que recebia no Red Bull Bragantino antes de ser vendido ao Zenit.

Claudinho está no Zenit, onde é titular absoluto – ISABELLA BONOTTO/AFP via Getty Images

O meio-campista surgiu com destaque no Corinthians, mas nunca conseguiu seu espaço no time profissional do Timão. Assim, acabou emprestado a Santo André e Ponte Preta antes de fechar com o então Red Bull Brasil. Em seguida, foi emprestado ao Oeste.

De volta ao Red Bull Brasil, viu o time se fundir com o Bragantino e, a partir daí, se tornou o grande nome da equipe.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários