Doce rotina. Em resumo, o Palmeiras faturou mais um título na base. E de forma invicta, diga-se de passagem. Assim, neste domingo (18), na Arena Barueri, goleou o Athletico-PR por 4 a 1 e ficou com a Copa do Brasil Sub-17. Luighi, Estêvão e Erick Belé, além de um contra, marcaram os gols de mais uma conquista. Sorriso fez o gol solitário dos visitantes.

O Verdão é tetracampeão do torneio nesta categoria. Aliás, o único com quatro canecos. No ano passado, havia vencido o Vasco na final, em pleno São Januário. Em 2017 e 2019, os meninos da Academia superaram Corinthians e São Paulo, respectivamente. A competição é disputada desde 2013.

Palmeiras segue implacável no sub-17 – Foto: Fabio Menotti/Palmeiras

A equipe do técnico Rafael Paiva disputou oito partidas nesta edição da Copa do Brasil, com sete vitórias e um empate, somando 44 gols marcados e apenas três sofridos.

Além disso, o Palmeiras teve nova marca histórica: o artilheiro Luighi superou Endrick e Estêvão, tornanndo-se o jogador do Verdão a marcar mais gols em uma única edição do torneio. Em 2023, o novo recordista anotou nove.

Agora, os meninos do sub-17 buscam repetir a façanha do ano passado, quando levaram a Tríplice Coroa da modalidade: Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Paulistão.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários