Agora é oficial. A diretoria do Palmeiras encaminhou uma proposta ao City Group, que administra o New York City, da MLS, para tentar a contratação do atacante argentino Valentín Castellanos, de apenas 22 anos e que se tornou sensação da liga norte-americana na temporada passada.

Castellanos se destacou pelo New York City na temporada passada- Divulgação/ New York City FC

O Palmeiras tenta adquirir metade dos direitos econômicos do jogador com a promessa de dividir o lucro com o time americano em uma possível venda no futuro. Os valores não foram divulgados.

Castellanos marcou sete gols em 29 partidas pelo New York City na temporada passada e chamou a atenção de alguns clubes europeus, inclusive do Manchester City, principal clube administrado pelo conglomerado de origem árabe com sede nos Emirados Árabes. Revelado pelo Independiente Rivadavia (ARG), Castellanos atuou na Universidad de Chile e Montevideo City, do Uruguai, que pertence ao mesmo grupo, antes de se transferir para os EUA. Frequentemente ele é convocado para a seleção olímpica de seu país e tem grande chance de disputar os Jogos de Tóquio, em setembro.

Comentários