O mês de maio com certeza foi o mais exaustivo e complicado do Palmeiras até aqui nesta temporada. O Verdão teve oito duelos pelo Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil, em situação decisiva e rodando poucos atletas para conseguir manter o alto nível.

Palmeiras tem mês quase perfeito e segue vivo nas competições – Cesar Greco

Entretanto, o Palmeiras transformou um mês complicado em uma situação favorável. Nas oito partidas, foram sete vitórias e um empate, com 91,6% de aproveitamento. O time de Abel Ferreira fechou o período sem nenhuma derrota. O Verdão empatou com o Fluminense e venceu Independiente Petrolero, Juazeirense, Red Bull Bragantino, Emelec, Juventude, Deportivo Táchira e Santos.

Na Libertadores, o Palmeiras encerrou sua participação na fase de grupos com 100% e quebrando diversos recordes, fazendo a melhor campanha da história da competição. Já na Copa do Brasil, mesmo não jogando tudo que pode mostrar, o time de Abel Ferreira bateu a Juazeirense com tranquilidade e avançou.

O principal objetivo mesmo era a recuperação no Campeonato Brasileiro, quando somou apenas dois pontos nas três primeiras rodadas. Com um início ruim na competição, o Verdão colocou seus principais titulares no torneio de pontos corridos e conseguiu alcançar a liderança.

Os jogos do Palmeiras em maio:

3/5: Independiente Petrolero 0x5 Palmeiras (Libertadores)
8/5: Palmeiras 1×1 Fluminense (Brasileirão)
11/5: Juazeirense 1×2 Palmeiras (Copa do Brasil)
14/5: Palmeiras 2×0 Red Bull Bragantino (Brasileirão)
18/5: Palmeiras 1×0 Emelec (Libertadores)
21/5: Juventude 0x3 Palmeiras (Brasileirão)
24/5: Palmeiras 4×1 Deportivo Táchira (Libertadores)
29/5: Santos 0x1 Palmeiras (Brasileirão)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram Facebook.

Comentários