O Palmeiras firmou nova parceria nesta segunda-feira (26), mas o anúncio ficou para o dia seguinte. Dessa forma, o clube irá anunciar na manhã desta terça (27) a Cimed como sua mais nova patrocinadora. No comunicado enviado pelo clube, a informação de que a parceria “vai muito além das quatro linhas” e que a presidente Leila Pereira irá conceder entrevista ao lado dos executivos da empresa farmacêutica.

Segundo o blog de Danilo Lavieri, do “Uol”, há a possibilidade de a parceria ser ativada no futebol masculino. Mas, caso se torne realidade, o uniforme do time principal seguirá de forma exclusiva com a Crefisa e com a FAM, empresas de propriedade de Leila. Dessa forma, a empresa estampará sua marca nas camisas da equipe feminina de futebol e no futsal masculino. Além disso, ocorrerão outras ações que serão anunciadas nesta terça e poderão explorar o time profissional, porém sem figurar, necessariamente, na camisa.

Leila Pereira, presidente do clube, ao lado de João Adibe e Karla Marques, da Cimed – Reprodução Instagram

O patrocínio exclusivo da Crefisa e da FAM no uniforme palmeirense tem sido, ainda de acordo com a publicação,  objeto de discussão em razão dos valores que ainda não sofreram reajustes consideráveis desde que começou a parceria, mesmo com o protagonismo do time nos últimos anos. Assim, o slogan de “camisa mais valiosa das Américas”, habitualmente citada orgulhosamente por Leila Pereira, já faz parte do passado. Afinal, o Flamengo avançou em suas parcerias e assumiu tal condição.

Palmeiras e Cimed: sinais eram evidentes

As partes já conversavam, no mínimo, há mais de um mês para concretizaram o acordo. No fim de agosto, João Adibe, CEO da Cimed, usou as redes sociais para postar imagens captadas na Academia de Futebol. Karla Marques, vice-presidente, não perdeu tempo e repostou. Ambos torcem pelo Palmeiras, sendo que João esteve, ainda, em Montevidéu em novembro passado para acompanhar a conquista do tricampeonato da Libertadores.

A empresa já estampou sua marca de modo pontual no uniforme do Palmeiras em duas ocasiões: em 2011, diante do Corinthians, e em 2014, frente ao Athletico-PR, ambos em partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários