Palmeiras

Palmeiras cai nos pênaltis para o Al Ahly e fica em quarto no Mundial

O Palmeiras teve o pior desempenho entre os brasileiros que disputaram o Mundial de Clubes no formato estabelecido pela Fifa desde 2005. Pela primeira vez, uma equipe do país passa pela competição sem marcar gols após o empate do Verdão com o Al Ahly (EGI) por 0 a 0, no tempo regulamentar, nesta quinta-feira (11), em Doha, no Qatar. Para piorar, nos pênaltis, os sul-americanos perderam para os africanos por 3 a 2 e ficaram com o quarto lugar. Um vexame. Mais de 180 minutos sem balançar a rede adversária! Que sirva de lição para o atual campeão da Libertadores.

Quem esperava que o Palmeiras dominaria e teria facilidades enganou-se. Mesmo sem dois de seus principais jogadores, o meia Sharat e o atacante Kahraba, que foram banidos da competição pela Fifa por descumprirem as normas de prevenção da Covid-19, o Al Ahly era superior, marcando com mais vontade e evitando que os atacantes Willian, Luiz Adriano e Rony conseguissem recebesse a  bola.  É que o Verdão era lento. Com isso, aos 25 minutos, o volante Felipe Melo foi pressionado na entrada da área do Palmeiras e errou. O atacante El Soleya finalizou cruzado e o centroavante Bwalya não conseguiu chegar para marcar. Porém, no fim da primeira etapa, a equipe do técnico Abel Ferreira conseguiu equilibrar e aos 39, conseguiu levar perigo. O lateral-esquerdo Viña cruzou e o ponta Rony cabeceou para a boa defesa do goleiro El Shenawy.

Felipe Melo perdeu o último pênalti da série – Cesar Greco / Palmeiras

No segundo tempo, o Palmeiras voltou diferente. Adiantou sua marcação e passou a fazer aquilo  que se espera dele. Aos sete minutos, Rony lançou o lateral Mayke pela direita. Ele deu um belo drible no marcador e cruzou. O meia Patrick de Paula chegou de frente para testar na bola, mas cabeceou para fora. Mas, aos 21 minutos, o goleiro Weverton salvou o time ao defender um voleio do meia El Soulia.

NOS PÊNALTIS

Com os ataques improdutivos, a partida acabou na marca da cal. E o Palmeiras se deu mal. Rony e Luiz Adriano bateram errado e perderam os primeiros disparos brasileiros. Pelo lado egípcio, Ibrahim converteu, e Weverton pegou o chute de El Soleya. Na sequência, os africanos mandaram uma na trave com Mohsen, mas acertaram o pé com Hany e Ajavi. Gustavo Scarpa e Gómez igualaram o score. No entanto, na última cobrança, Felipe Melo desperdiçou. O Verdão volta para casa sem o prêmio de consolação e com um gosto bem amargo.

AL AHLY (EGITO) 0 x 0 PALMEIRAS

Mundial de Clubes da Fifa – 11/2/2021
LOCAL: Estádio Cidade da Educação, Doha (Qatar)

Al AHLY:  El Shenawy; Hany, Benoun, Ayman e Yasser; El Soulia, Hamdy e Akram (Dieng, aos 30’/2ºT);  Magdy (Sherif aos 12’/2ºT), Bwalya (Ajayi,aos 12’/2ºT) e Taher (Mohsen aos 29’/2ºT). Técnico: Pitso Mosimane

PALMEIRAS: Weverton, Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Viña; Felipe Melo, Patrick de Paula (Danilo, 35’/2ºT), Raphael Veiga (Gabriel Menino, 35’/2ºT);  Willian (Gustavo Scarpa, 35’/2ºT), Rony e Luiz Adriano. Técnico: Abel Ferreira.

CARTÕES AMARELOS: Weverton, Willian, Patrick de Paula (PAL).
ÁRBITRO: Maguette Ndiaye (Senegal)

Editor Jogada 10

Posts Recentes

Fluminense acerta o retorno de Nonato

O Fluminense acertou o retorno do meia Nonato. O atleta chega por empréstimo do Santos,…

6 de julho de 2024

Fortaleza se diz vítima em relatório de Textor

O Fortaleza informou que teve acesso ao inquérito publicado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportivo…

6 de julho de 2024

Grêmio terá novidades contra o Juventude

Neste domingo (7/7), às 16h (de Brasília) no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o…

6 de julho de 2024

Holanda bate Turquia de virada e pega Inglaterra na semifinal da Euro 2024

As semifinais da Eurocopa 2024 estão definidas. A Holanda venceu a Turquia por 2 a…

6 de julho de 2024

Botafogo x Atlético-MG: onde assistir, escalações e arbitragem

Botafogo e Atlético-MG chegam à 15ª rodada do Campeonato Brasileiro em momentos distintos na competição.…

6 de julho de 2024

Loja do Vasco já vende a camisa de Philippe Coutinho

Antes do anúncio oficial da chegada do meia-atacante Philippe Coutinho, o Vasco se adiantou e…

6 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!