Palmeiras e Atlético-GO, sem maiores aspirações no Brasileiro, fizeram um jogo animado, principalmente na etapa inicial, no fim da tarde desta segunda-feira, pela 37ª (penúltima rodada). Dois belos gols de fora da área (no primeiro tempo) definiram o empate em 1 a 1. Viña colocou o Palmeiras na frente e Matheus Vargas empatou.

River Plate-ARG x Palmeiras (05/01/2021)
Matías Viña, fez um golaço para o Palmeiras – Cesar Greco

O Palmeiras foi aos 58 pontos, mantendo o sétimo lugar, sem chance de título e com a vaga na Libertadores garantida. O Atlético passou a 47 pontos, já com a vaga assegurada para a Copa Sul-Americana.

Na última rodada do Brasileirão, nesta quinta-feira, o  Palmeiras visitará o Atlético-MG. Já o Dragão enfrentará em casa o rebaixado Coritiba. Vale citar que os times têm objetivos após a competição. O Palmeiras decidirá a Copa do Brasil com o Grêmio (no próximo domingo e no dia 7/3). O Atlético decidirá, neste sábado, o Goianão-2020 contra o Goianésia.

Primeiro tempo

O  Palmeiras, com Mayke no setor ofensivo como única surpresa na escalação, começou o jogo cadenciando as suas ações, buscando o apoio dos dois laterais. O Atlético, por sua vez, não jogou fechado,  partindo para contra-ataques e criou lances muito perigosos. Com isso, o duelo foi bem movimentado e teve um lance de arte aos 21 minutos. quando Viña recuperou uma bola rechaçada na esquerda, arrumou para o meio e mandou uma bomba com a perna direita. Golaço para ser emoldurado num quadro. O time goiano tinha liberdade e quase empatou dois minutos depois, com Nicolas obrigando Weverton a grande defesa e, aos 42, chegou ao empate num golaço: Matheus Vargas  recebeu pela esquerda, limpou e chutou pelo alto, colocado, sem chance para o goleirão palmeirense.

O segundo tempo seguiu a toada. O Palmeiras um pouco mais ofensivo com Breno Lopes no lugar de  Mayke e o Atlético sempre perigoso em ataques pelo seu setor esquerdo. Mas os times foram econômicos nas finalizações. Nada de gols. Como destaques  as entradas de Wesley (de volta após meses lesionado) e de Zé Rafael (completou seu  jogo 100 pelo Verdão).

PALMEIRAS 1X1 ATLÉTICO-GO

Data: 22/2/2021 – 37ª rodada do Brasileirão
Local: Allianz Parque, São Paulo, SP

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Viña; Felipe Melo (Wesley, aos 25′ do 2ºT), Patrick de Paula (Lucas Lima, aos 14′ do 2ºT); Mayke (Breno Lopes, no Intervalo), Raphael Veiga (Gustavo Scarpa, aos 14′ do 2ºT); Rony e Luiz Adriano (Zé Rafael, aos 25′ do 2ºT). Técnico: João Martins*

ATLÉTICO-GO: Maurício Kozlinski; Dudu, João Victor, Oliveira e Nicolas; Willian Maranhão, Marlon Freitas e Matheus Vargas (Danilo Gomes, aos 18′ do 2ºT); Janderson (Gilvan, aos 43′ do 2ºT) , Zé Roberto (Roberson, aos 25′ do 2ºT) e Wellington Rato. Técnico: Marcelo Cabo

Gols: Viña, aos 21′ do 1ºT (1-0); Matheus Vargas, aos 44′ aos 1ºT (1-1)

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Luan  e Viña (PAL), Matheus Vargas (AGO)

* João Martins comandou o Palmeiras na linha técnica, pois Abel Ferreira estava suspenso por acúmulo de amarelos.

Comentários