Antes grande dor de cabeça de Abel Ferreira, o Palmeiras aparenta ter, finalmente, resolvido seu problema no seu setor ofensivo e com um detalhe: sem contratações. O Verdão conseguiu recuperar seus principais atacantes do departamento médico, contou com o retorno de um jogador emprestado (Dudu) e mostra que ainda tem um plantel poderoso no cenário do futebol brasileiro.

Palmeiras ganha variação ofensiva ao recuperar jogadores do departamento médico – Cesar Greco / Palmeiras

Atualmente, o treinador do Palmeiras tem à disposição Deyverson e Luiz Adriano como centroavantes, com a possibilidade de improvisar Willian mais centralizado. Pelos lados, as opções são Dudu, Wesley, Breno Lopes, Gabriel Veron e Rony. Sem contar com os meias que podem atuar pelas beiradas, como Gustavo Scarpa.

O setor de ataque foi a maior reclamação de Abel durante todo o ano de 2021. O treinador cobrava constantemente a diretoria palmeirense por reforços para o setor, demanda que não foi atendida. O Verdão até chegou a sondar jogadores estrangeiros, mas viu que a solução já estava dentro do próprio plantel.

Agora, o Palmeiras ganha diversas variações no ataque, sendo que muito destes jogadores podem fazer mais de uma função. William pode jogar pelos lados e mais centralizado, Dudu pode jogar mais como um meia armador, e Breno Lopes já atuou pela lateral direita. Cabe a Abel Ferreira conseguir escalar o melhor time para cada confronto.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários