Palmeiras inicia preparação para o Choque-Rei – Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras iniciou, nesta sexta-feira (16), sua preparação para o clássico contra o São Paulo. As equipes se enfrentam no domingo (18), às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a derrota para o Botafogo, o elenco se reapresentou na Academia de Futebol, e Abel Ferreira sinalizou um time misto para o Choque-Rei.

O atacante Dudu participou das atividades com os companheiros, fez um cronograma individualizado, mas seguirá fora de combate devido ao recondicionamento físico.

O jogo contra o São Paulo tem sua importância, já que as equipes estão empatadas na pontuação, mas o Verdão leva vantagem no saldo de gols. Assim, um triunfo contra um adversário direto coloca o Palmeiras de vez na briga pela liderança. Contudo, com o duelo contra o Botafogo, pela Libertadores, na próxima quarta-feira (21), Abel deve fazer mudanças.

Nomes como Naves, Fabinho, Rômulo e Luighi podem ganhar chances. Além disso, Estêvão, Felipe Anderson e Zé Rafael também podem receber minutos para recuperar o ritmo de jogo. Por fim, a única ausência é Murilo, que foi expulso contra o Flamengo e terá que cumprir suspensão.

O provável time do Palmeiras tem dúvidas no meio de campo entre Zé Rafael e Fabinho. Desta maneira, o Verdão pode ter: Weverton; Giay, Naves, Vitor Reis e Vanderlan; Fabinho (ou Zé Rafael), Richard Ríos e Felipe Anderson; Rômulo, Rony e Lughi.

Gustavo Gómez quer Palmeiras focado no clássico

Em entrevista para o site oficial do Palmeiras, o zagueiro Gustavo Gómez admitiu que o objetivo é a Libertadores, mas quer o Verdão atento no clássico. Além disso, aposta na força do Allianz Parque para somar mais três pontos.

“Estamos nos preparando para um jogo difícil. Sabemos que temos um elenco muito bom, um time muito bom também, e eu acho que nós, nos últimos anos, conseguimos superar muita coisa trabalhando. O professor está também trabalhando em cada detalhe porque acho que o jogo se define muito nos detalhes. O nosso time sempre mostrou isso, que acredita até o fim. Agora, no domingo, temos um jogo importante e temos que ganhar em casa, com a nossa torcida, para chegarmos bem para a partida da Libertadores, que também vai ser em casa e é muito importante para nós, para o Palmeiras e para a nossa torcida”, disse o zagueiro.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários